MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Provas práticas serão aplicadas neste domingo

O processo seletivo visa preencher 332 oportunidades no cargo de Analista Censitário.

Redação
Publicado em 28/11/2008, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE por meio da organizadora da seleção, Consulplan, divulgou o local das provas

práticas que serão realizadas neste domingo (30) para as áreas de conhecimento de Produção Gráfica/ Editorial e Programação Visual para o processo seletivo simplificado que visa preencher 332 vagas de nível superior, em caráter temporário e nacional, para a função de Analista Censitário. O valor da remuneração é de R$ 4 mil, além de benefícios como vale-alimentação, auxílio transporte, férias e 13º salário.

O teste prático será aplicado às 13h, na Univercidade - Escola de Design, localizada na avenida Epitácio Pessoa, 1664, Ipanema (ao lado do Bar da Lagoa), Rio de Janeiro. Confira a convocação no anexo abaixo.

O concurso recebeu um total de 9.703 candidatos inscritos, sendo 9.662 na ampla concorrência e 41 de portadores de deficiência.

Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 12 meses, podendo ser prorrogado, desde que não exceda 24 meses.

Atribuições
As atribuições gerais da função de Analista Censitário são de desenvolver atividades relativas às etapas de planejamento, desenvolvimento e apuração dos dados do Censo 2010, desenvolver as atividades de infra-estrutura, bem como desenvolver as atividades de disseminação dos dados do Censo 2010.

Provas

A seleção será composta por provas objetivas para todas as áreas de conhecimento e provas práticas para Produção Gráfica/ Editorial e Programação Visual.

Áreas de Conhecimento
Para 13, do total de 18 áreas de conhecimento, há vagas somente no Rio de Janeiro. Quatro áreas oferecem vagas em todas as 27 capitais do País: Análise de Sistemas (suporte à comunicação de redes), Ciências Contábeis, Geoprocessamento e, ainda, Gestão e Infra-estrutura. Além disso, a área de Jornalismo tem oito vagas disponíveis, sendo quatro no Rio de Janeiro e as restantes em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba.

Todas as áreas de conhecimento que oferecem vagas são: Analista de Sistemas/ Desenvolvimento de aplicações, Analista de Sistemas/ Suporte à Comunicações de Rede,  Análise Sócio-econômica, Auditor, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Sistemas, Geoprocessamento, Gestão e Infra-Estrutura, Jornalismo, Letras (Português/ Inglês/ Espanhol), Logística, Métodos Quantitativos, Pedagogia, Produção Gráfica/ Editorial, Programação Visual e Recursos Humanos. 

Confira aqui mais infomrações sobre o processo seletivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

28/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.