Redes sociais: mostre-se ao mercado de trabalho

O headhunter Ricardo Porto é o entrevistado desta edição. O profissional fala à JC TV sobre o papel das redes sociais no mercado de trabalho, tanto para os candidatos quanto para as recrutadoras, e explica os cuidados que a pessoa deve ter ao criar u

Redação
Publicado em 19/08/2010, às 16h05

Ter um perfil em redes sociais deixou de ser algo exclusivo do público jovem e conquistou um novo público. Atualmente, pessoas de diferentes perfis e idades usam a ferramenta como forma de ver e ser visto, principalmente quando o assunto são as oportunidades de trabalho.

Prova disso é o resultado de pesquisas recentes realizadas por empresas de consultoria, que demonstram que 70% dos profissionais encontraram o último emprego por meio do networking, ou seja, da rede de relacionamento e contatos.

Com esses dados em mente, esta edição do JC Entrevista conversa com o headhunter Ricardo Porto sobre como as mídias sociais podem auxiliar os candidatos na busca de oportunidades e também as empresas que procuram candidatos. O profissional também comenta sobre os cuidados ao se criar um perfil em mídias sociais e como deve ser feito um networking de resultado.

Pâmela Lee Hamer/SP

Comentários

Mais Lidas