Confira o que pode mudar para os servidores públicos com a reforma administrativa anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro
Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/10/2019, às 14h22 - Atualizado às 16h25
A reforma administrativa deve ser o próximo assunto a entrar em pauta no Congresso Nacional, assim que sancionada a reforma da previdência. Ainda em elaboração pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, o documento prevê algumas alterações para os servidores.
Diante desta situação, há quem acredite que este pode ser o fim do funcionalismo público. O JC Concursos vai mostrar o que pode mudar com a reforma administrativa e o que vai impactar nos funcionários públicos.
O próprio presidente Jair Bolsonaro já confirmou que as medidas não devem atingir os servidores atuais, mas sim os futuros. Acontece que os funcionários não poderiam ser afetados por causa do direito adquirido.
Como foi colocado nesta matéria, pouco se sabe efetivamente sobre as mudanças efetivas da reforma administrativa, uma vez que o projeto está em elaboração pela equipe econômica.
LEIA TAMBÉM
Depois de concluir a medida, o que deve acontecer ainda este mês ou no mais tardar em novembro, o Executivo anunciará o que exatamente pode mudar com a tal proposta.
Mas vale ressaltar que, depois de pronto, o documento deverá ser votado no Congresso Nacional, para então ser sancionado pelo presidente Bolsonaro e entrar em vigor.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos publicosMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.