Proposta da reforma administrativa pode impactar o sistema atual do funcionalismo público, o que pode prejudicar os futuros servidores
Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/11/2019, às 14h24 - Atualizado às 17h55
A reforma administrativa será a próxima proposta a entrar em pauta no Congresso Nacional. Ainda há uma longa jornada antes dela interferir no sistema atual do funcionalismo público, devendo passar por várias comissões da Câmara e do Senado.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu o projeto e disse que as mudanças são necessárias para corrigir as distorções presentes entre os salários pagos para os funcionários públicos e aqueles semelhantes na iniciativa privada
Porém, Maia ainda falou em entrevista ao Jornal das Dez, da Globo News, que encontrará dificuldades de aprovação no Legislativo. “O governo vai enfrentar alguma dificuldade porque entrou em outros poderes. Entrou principalmente no Supremo (Tribunal Federal) e no Ministério Público. Já estamos ouvindo as críticas. Está tomando decisões sobre impacto de aumento, de progressão no Judiciário, principalmente”, explicou.
Ainda não foi revelada a reforma administrativa por completo, sabe-se que ela impactará apenas os futuros servidores. Os atuais permanecem no mesmo sistema pelo direito adquirido.
LEIA TAMBÉM
Entre os pontos que devem entrar na proposta da reforma administrativa estão os seguintes:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.