Concurso técnico INSS: veja revisão final para a prova

O JC Concursos, em parceria com a AlfaCon, transmitirá ao vivo a revisão final do que deve cair na prova do INSS para o cargo de técnico

Redação
Publicado em 12/05/2016, às 16h04

No próximo domingo (15 de maio), 1.087.804 pessoas devem se deslocar de suas casas para prestar a prova do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que será aplicada pelo Cespe/UnB em diversas cidades do país. Deste total de participantes, 1.043.815 serão apenas para o cargo de técnico do seguro social.Por exigir apenas ensino médio completo e apresentar remuneração inicial de R$ 5.344,87, a carreira de técnico foi a mais procurada. E como a concorrência será acirradíssima, o JC fará a revisão final para as provas objetivas (os locais de aplicação já podem ser conferidos aqui). 
CONFIRA O GABARITO EXTRAOFICIAL DO CONCURSO INSS 2016

Revisão para as provas do INSS


Quem disputar uma das vagas para técnico do seguro social poderá conferir neste sábado (14) a revisão final para as provas. O evento será feito, das 8h30 às 20h, pela AlfaCon Concursos, parceira do JC. 
Na transmissão, professores vão revisar todas as matérias, sendo que o destaque será para direito previdenciário. Vale ressaltar que a disciplina será a mais cobrada nas avaliações, com 70 perguntas.

Assista ao vivo a revisão final para o concurso de técnico do INSS


*o player funciona sob sinal fornecido pela instituição em parceria com o JC

5 dicas de direito previdenciário para técnico do INSS


Como a disciplina de direito previdenciário é a mais cobrada no concurso do INSS, a professora Lilian Novakoski, da AlfaCon Concursos Públicos, disse algumas dicas importantes para os concurseiros:
1 - Leia o texto das leis 8.212/91 e 8.213/91, além do decreto 3.048/99;
2 - Saiba os artigos 194 e 195 da Constituição Federal; 
3 - Saiba os prazos de carência, sempre caem;
4 - Saiba os benefícios que não podem acumular (previstos no artigo 124 da lei 8.213/91) o que não é proibido é permitido;
5 - O "grosso" da prova é benefícios previdenciários, dê uma atenção especial a este conteúdo.

Comentários

Mais Lidas