Tudo Sobre

Concurso Telebrás 2021

Saiba como foi o último concurso Telebras que definiu a banca hoje (08)

Com a escolha da banca organizadora do concurso Telebras, o próximo passo é a elaboração do edital para definir a quantidade de vagas e cargos



Redação
Publicado em 08/03/2021, às 08h57

None
Google Street View

Nesta segunda-feira (08), foi definida a escolha da da banca organizadora do concurso Telebras (Comunicações Brasileiras S/A), órgão vinculado ao Ministério das Comunicações. De acordo com o documento publicado, a empresa escolhida para gerenciar o processo seletivo foi o Cebraspe, que foi indicada através da dispensa de licitação.

Com este movimento, os concurseiros interessados em realizar o certame devem intensificar os estudos. Por isso, o JC Concursos mostra como foi o último concurso Telebras.

O último certame do Telebras foi em 2015, quando foram oferecidas 40 vagas para o cargo de especialista em gestão de comunicação em diversas áreas de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião assim como o banca do novo processo seletivo, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para técnico em gestão de telecomunicações na área de assistente técnico. Os interessados deveriam possuir formação técnica em telecomunicações, eletrônica ou eletrotécnica, com inicial de R$ 2.612,64, com jornada de trabalho de 40 horas semanais

Para nível superior, as oportunidades foram para especialista em gestão de telecomunicações, em diversas áreas, como advogado, auditoria, contador e área administrativa, com inicial de R$ 6.929,58, também com jornada de 40 horas semanais.

Concurso Telebras: veja publicação oficial

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Extrato de Aprovação e Ratificação de Dispensa de Licitação

Processo nº TLB-PRO-2020/008398

Partes: TELEBRAS e o CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS (CEBRASPE)

Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviços técnico-especializados para organização e realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o Quadro de Pessoal da TELEBRAS.

Valor total: Os custos das etapas do concurso deverão estar cobertos pelas taxas de inscrição, não acarretando ônus para a TELEBRAS.

Fundamentação Legal: inciso VII do Art. 29 da Lei nº 13.303/2016 c/c o inciso VII do Art. 112 do RELIC.

Aprovado por: Jaqueline Souto Mangabeira Binicheski (Gerente de Compras e Contratos).

Ratificado por: André Luís Gomes Monteiro (Diretor Administrativo Financeiro).

Sobre Cebraspe - Cespe UNB

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) - atualmente Cebraspe - é uma instituição de educação, especializada na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas e fundada na década de 70, originalmente com a finalidade de elaborar apenas o vestibular da Universidade de Brasília (UnB), e que, depois, acabou migrando para a preparação de concursos públicos. 

O Cebraspe planeja, elabora, aplica e corrige provas objetivas e dissertativas, além de outros tipos de exames necessários ao provimento de cargos públicos (provas práticas, testes físicos e psicológicos). Também oferece reserva de cotas para negros nos processos seletivos - atendendo a determinações legais - e perícia médica para confirmação da reserva de vagas a candidatos com deficiência.

Hoje bastante presente em concursos de todo o país, o Cespe/UnB é uma banca muitas vezes temida pelos concurseiros. Primeiro, porque possui um estilo quase exclusivo de questão, que é o de “Certo ou Errado” – embora a organizadora utilize-se também de questões de múltipla escolha, principalmente em concursos para tribunais eleitorais. O estilo de prova “Certo ou Errado” do Cespe/UnB exige muito cuidado, porque cada resposta errada anula uma correta. 

Segundo informações da própria organizadora, o procedimento de avaliação é justificável em um processo seletivo que visa selecionar o candidato com melhor capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu, descartando o “chute” ou a possibilidade de aprovação ao acaso.

Saiba como se preparar para provas do Cespe/UnB

+ Resumo do Concurso Telebrás 2021

Telebras
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe

concursosconcursos publicosconcursos 2021

Comentários

Mais Lidas