Níveis médio e superior

Secretaria da Criança DF fará concurso para 2.071 vagas

O novo concurso público da Secretaria Estadual de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude do Distrito Federal já conta com provisão no orçamento para o preenchimento de 400 vagas para quem possui ensino médio e 1.671 para nível superior

Fernando Cezar Alves
Publicado em 04/02/2019, às 11h30

A Secretaria de Estado de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude do Distrito Federal se programa para realizar novo concurso público ainda em 2019. Acontece que a seleção está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias, com projeção de uma generosa oferta de 2.071 vagas, sendo 400 para quem possui ensino médio e 1.671 para cargos com exigência de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas

As 400 vagas para ensino médio serão destinadas ao cargo de técnico socioeducativo. 

Das 1.671 destinadas a quem possui formação superior, 320 são para especialista socioeducativo e 1.351 para atendente de reintegração socioeducativa. Nos dois casos, os interessados devem possuir formação em áreas específicas.

Atribuições

Cabe ao técnico executar atividades de natureza executivo operacional relacionadas à gestão governamental de políticas públicas no órgão distrital responsável pela execução das medidas socioeducativas, no âmbito do (SINASE), bem como executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

No caso de especialista, formular, planejar, coordenar, supervisionar, e avaliar atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas na execução das medidas socioeducativas, no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Por fim, para o atendente, executar atividades relacionadas a guarda, vigilância, acompanhamento e segurança dos adolescentes sem cumprimento de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo  (SINASE), sob regime de privação de liberdade ou restrição de privação de liberdade ou restrição de direitos.

Último concurso

O último concurso do órgão ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 1.088 vagas, sendo 200 imediatas e 888 para formar cadastro reserva de pessoal. A organizadora foi a Fundação Universa, com remunerações iniciais de até R$ 5.242,06.

As opções também foram para técnico, atendente e especialista. No caso de técnicos, as opções foram para as áreas de administração e contabilidade. Para atendente foi necessário apenas superior em qualquer área e para especialistas, nas áreas de administração, contabilidade, direito, estatística, serviço social, pedagogia, psicologia, educação física, artes cênicas, artes musicais e artes plásticas. 
 

Orgão: Secretaria da Criança
Nº vagas: 2.071
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, especialista, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

Mais Lidas