Tudo Sobre

Concurso Governo Federal

38 institutos de educação serão criados

O presidente Lula sancionou, nesta segunda-feira (29), a Lei que cria 38 institutos federais de educação



Redação
Publicado em 31/12/2008, às 09h31

O presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (29), a Lei que cria 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia. A Lei nº 11.892 foi publicada na terça-feira no Diário Oficial da União.

Os Institutos, que se apóiam na infra-estrutura da rede federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (formada pelos centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas agrotécnicas federais e escolas técnicas vinculadas às universidades), disponibilizarão aos jovens mais oportunidades de formação.

Presentes nos 26 estados e no Distrito Federal, os institutos iniciam as atividades com 168 campi. De acordo com o Mec (Ministério da Educação), em 2010, quando implantados por inteiro, serão 311. Ao longo desse prazo, as vagas devem ser ampliadas de 215 mil para 500 mil.

A rede vai destinar metade das vagas ao ensino médio integrado à educação profissional. Na educação superior, destinará 30% a cursos de engenharias e bacharelados tecnológicos e 20% a licenciaturas em ciências da natureza (física, química, biologia e matemática).

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal - Governo Federal do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

31/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas