O presidente Lula sancionou, nesta segunda-feira (29), a Lei que cria 38 institutos federais de educação
O presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (29), a Lei que cria 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia. A Lei nº 11.892 foi publicada na terça-feira no Diário Oficial da União.
Os Institutos, que se apóiam na infra-estrutura da rede federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (formada pelos centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas agrotécnicas federais e escolas técnicas vinculadas às universidades), disponibilizarão aos jovens mais oportunidades de formação.
Presentes nos 26 estados e no Distrito Federal, os institutos iniciam as atividades com 168 campi. De acordo com o Mec (Ministério da Educação), em 2010, quando implantados por inteiro, serão 311. Ao longo desse prazo, as vagas devem ser ampliadas de 215 mil para 500 mil.
A rede vai destinar metade das vagas ao ensino médio integrado à educação profissional. Na educação superior, destinará 30% a cursos de engenharias e bacharelados tecnológicos e 20% a licenciaturas em ciências da natureza (física, química, biologia e matemática).
LEIA TAMBÉM
Luana Almeida
Siga o JC Concursos no Google News
Governo Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.