Tudo Sobre

Concurso Centro Paula Souza

Abertas mais 120 vagas em cursos gratuitos

O Centro Paula Souza, responsável pelos processos seletivos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de T



Redação
Publicado em 11/01/2008, às 15h36

O Centro Paula Souza, responsável pelos processos seletivos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo, abriu inscrições para mais 120 vagas no Vestibulinho - 1º semestre de 2008.

As chances são destinadas a novos cursos oferecidas pela Etec Parque da Juventude, localizada no bairro de Santana, em  São Paulo. São 60 vagas para o curso técnico de Dança e outras 60 para Música. Ambos contarão com turmas nos períodos da manhã e da tarde.

Outras vagas

Também para o Vestibulinho 2008, o Centro Paula Souza está oferecendo outras 560 novas vagas. As oportunidades são para três classes descentralizadas – unidades que funcionam em parceria com prefeituras ou empresas da região, sob a administração de uma Etec – nas cidades de São Paulo (bairro da Vila Madalena), Itapira e Vargem Grande do Sul.

Na Capital, as chances são para cursos técnicos em Administração (120 vagas) e Web Design (80). Em Itapira, as oportunidades contemplam as áreas de Administração e Informática (80 vagas cada). Por fim, Vargem Grande do Sul oferece 120 vagas para o ensino médio e mais 80 chances para o curso técnico de Informática.

Na Capital, as chances são para cursos técnicos em Administração (80 vagas), Redes de Computadores (40) e Web Design (40). Em Itapira, as oportunidades contemplam as áreas de Administração e Informática (80 vagas cada). Por fim, Vargem Grande do Sul oferece 120 vagas para o ensino médio e mais 80 chances para o curso técnico de Informática.

Inscrições

Para concorrer às vagas do ensino médio o candidato deve ter concluído o nível fundamental. Já aqueles que pretendem candidatar-se aos cursos técnicos precisam estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído esse ciclo.

As inscrições para as 120 vagas da Etec Parque da Juventude poderão ser realizadas até o dia 16 deste mês. Já para os interessados nas 520 vagas das três classes descentralizadas o prazo termina em 15 de janeiro. Veja os locais de inscrição:

• São Paulo - Etec Parque da Juventude: av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – tels. (11) 6221-0086/0098/0923;
• São Paulo - Etec Guaracy Silveira: rua Ferreira de Araújo, 527 - Pinheiros – tel. (11) 3031-6208;
• Itapira - Centro de Valorização do Trabalhador (CVT 1): rua Vitório Coppus, 122 - São Benedito – tels. (19) 3863-1206/ 3813-1771;
• Vargem Grande do Sul – Prefeitura: praça Washington Luis, 643 – Centro – tel. (19) 3671-1170.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha no local e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 20,00.

Prova

As provas para as novas vagas do Vestibulinho serão aplicadas no dia 27 deste mês às 13h30. Para as três classes descentralizadas, os candidatos serão testados em Português e Matemática (30 questões). Já aqueles que se candidatarem à seleção da Etec Parque da Juventude farão, além do exame normal, provas de habilidades específicas conforme a área escolhida:

• Dança - a prova de aptidão terá exercícios em técnica de dança, criatividade e expressão corporal. O candidato deve comparecer com roupas adequadas que permitam a observação de seus movimentos pela banca examinadora;
• Música - a prova teórica, de aptidão, terá questões com conteúdos específicos de música. Durante a parte prática, o candidato deve executar uma peça musical de livre escolha para uma banca examinadora, além de fazer a leitura rítmica e melódica. Na execução instrumental o candidato deverá levar o seu próprio instrumento e acessórios. 

Os locais de prova deverão ser consultados nas unidades e nos sites www.vestibulinhoetec.com.br e www.centropaulasouza.sp.gov.br. A lista de classificação geral dos participantes será anunciada nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Inclusão social

Os candidatos ao Vestibulinho podem beneficiar-se do "Sistema de Pontuação Acrescida", no qual estudantes afrodescendentes têm um acréscimo de 3% à nota obtida na prova e oriundos da rede pública 10% a mais em relação ao resultado conquistado no exame. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, o porcentual será de 13% a mais na nota final.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. Já os egressos do ensino público deverão apresentar cópia simples do histórico escolar do ensino fundamental ou da declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal. A cópia ficará na Etec como comprovante.

Vestibulinho

Além dessas novas oportunidades, o Centro Paula Souza já havia aberto processo seletivo para preencher mais de 51 mil vagas nas Etecs em todo o Estado. As provas ocorreram em 11 de novembro.

A lista de classificação geral dos candidatos que participaram da referida seleção foi divulgada na última quinta-feira, dia 10. A mesma pode ser conferida nos sites do Vestibulinho e do Centro Paula Souza.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo) e 0800-772 2829 (Interior do Estado).


Rogerio Jovaneli

+ Resumo do Concurso Centro Paula Souza

Centro Paula Souza
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas