MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Provas serão aplicadas em novas datas

As avaliações do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos acontecerão nos dias 20 e 21 de março. O exame oferece a chance de jovens e adultos que ainda não completaram os estudos obterem o diploma do ensino fundamental.

Redação
Publicado em 29/12/2010, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As avaliações do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) terão novos dias de realização: elas serão aplicadas em 20 e 21 de março de 2011.

No dia 20, acontecerão no período matutino (das 08h30 às 12h30) as provas de história, geografia e ciências naturais; e à tarde (das 14h30 às 19h30) serão realizadas as avaliações de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática.

No dia seguinte farão exame apenas candidatos que estejam presos (eles executarão as mesmas avaliações nos mesmos horários do dia 20).

Tendo em vista o objetivo de oferecer a chance de jovens e adultos que ainda não completaram os estudos obterem o diploma do ensino fundamental, o Encceja recebe inscrições de candidatos que tenham no mínimo 15 anos completos até o dia da prova e de alunos já matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) - desde que atendam a esses mesmos critérios.

A confirmação com o local de prova, data e horário estão disponíveis no sistema de acompanhamento online da inscrição (http://encceja.inep.gov.br) e no Fala Brasil (pelo telefone 0800 616161).

Demais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da Secretaria de Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Luana Almeida

Veja também:

Unila: graduação em América Latina tem inscrições abertas

Universidade São Judas: cursos de férias têm início em janeiro

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.