MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exame adia data de aplicação de prova

O órgão ainda não tem definida a nova data do exame.

Redação
Publicado em 11/02/2010, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), do nível de conclusão do ensino fundamental, foi adiada e ainda não há nova data estabelecida. A aplicação do exame iria ocorrer no dia 21 de fevereiro.


A confirmação do adiamento da prova foi divulgada na última quarta-feira, dia 10, pela assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Segundo o órgão, a prova foi adiada em razão de readequação do processo: “O Inep está reestruturando todo o projeto básico que norteia a execução do exame, fortalecendo a estrutura de segurança e logística para o projeto”, informou.


Para este exame, de acordo com o Inep, cerca de 370 mil pessoas se inscreveram.


Exame – A partir deste ano, a avaliação será feita pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A prova avalia competências e habilidades de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino regular na idade própria. Caso obtenha a pontuação mínima exigida, o candidato é aprovado e recebe a certificação de proficiência do ensino fundamental.

A idade mínima exigida para participar do Encceja do ensino fundamental é de 15 anos completos até o dia da prova. Já para a certificação do ensino médio, a idade mínima é de 18 anos.


Prova – A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha de cada uma destas disciplinas: língua portuguesa, língua estrangeira moderna (inglês), artes, educação física, matemática, história, geografia e ciências naturais. Além disso, o candidato também deverá elaborar uma redação.

Patricia Magalhães/SP

Veja também:

MEC: Prouni bate recorde de inscrições

CIEE/SP: Seleção para estágio na Schneider Electric

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Encceja

Encceja - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

11/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.