Inscrições já estão abertas

O processo seletivo será realizado entre os dias 6 e 7 de novembro. As inscrições serão aceitas até 9 de julho e a taxa de participação custa R$ 35.

Redação
Publicado em 21/06/2010, às 10h10

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo processo seletivo será realizado entre os dias 6 e 7 de novembro.

Como no ano passado, as provas irão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. A única diferença é que nesta edição da avaliação questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol - o candidato escolhe no momento da inscrição) farão parte da área de linguagens e códigos.

O exame constará de quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. Em 6 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, 7, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.

As inscrições serão aceitas até 9 de julho no site www.enem.inep.gov.br A taxa de participação custa R$ 35.

Estarão isentos do pagamento do valor estudantes da última série do ensino médio; candidatos que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores; e alunos de escolas particulares que não tiverem condições de pagar o valor – estes devem assinar declaração de carência.

Luana Almeida

Veja também:

Fuvest: isenção da taxa já pode ser requerida

Administrando seu tempo:Nube promove treinamento a estudantes

Comentários

Mais Lidas