MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola Técnica abre inscrições para 480 vagas

Estão abertas a partir de hoje, e com prazo até 2 de junho, as inscrições para os cursos técnicos...

Redação
Publicado em 25/05/2009, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas a partir de hoje, e com prazo até 2 de junho, as inscrições para os cursos técnicos da Escola Técnica de Saúde Pública “Prof. Makiguti”, localizada na Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista.

Seleção – O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, marcada para o dia 21 de junho, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática, física, química e biologia), com 50 questões de múltipla escolha e peso dois. No dia da prova, os participantes deverão comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, em posse de original de documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha. O exame terá duração de três horas.

Na fase seguinte, será conferida uma pontuação de acordo com a escolaridade cursada em escola pública, com peso um.

Vagas e cursos – São oferecidas ao todo 480 vagas. Há quatro opções de cursos (Farmácia, Análises Clínicas, Saúde Bucal e Gestão de Serviços de Saúde) e 120 vagas em cada um deles, divididas entre três períodos: matutino, vespertino e noturno.

Os cursos terão duração de três semestres. Para a conclusão do curso, será necessário passar por estágio obrigatório de, no mínimo, 120 horas, fora do horário das aulas.

Requisito – Para participar do processo seletivo, é necessário ser estudante do 3º ano do ensino médio ou já tê-lo concluído. Para a realização do estágio, também é necessário ser maior de 18 anos.

Inscrições – As inscrições poderão ser realizadas no site www.institutocetro.org.br, até 14h do dia 2 de junho, ou pessoalmente ou por procuração, até as 16h do mesmo dia, na própria escola, situada na av. dos Metalúrgicos, 1.945, na Cidade Tiradentes. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 22 e deve ser paga por meio de depósito ou boleto bancário. Até o prazo mencionado, os candidatos também deverão entregar o histórico escolar para avaliação da escolaridade, sendo conferidos 15 pontos para aqueles que cursaram as duas últimas séries do ensino médio na rede pública de ensino, e outros 15 pontos caso a escola se localize na Cidade Tiradentes. A entrega da documentação, no entanto, não é obrigatória.

Resultado – A partir do dia 1º de julho, os candidatos já poderão consultar o resultado. As matrículas deverão ser feitas de 15 a 17 do mesmo mês, para os classificados em 1ª opção, e entre os dias 21 e 22, para os classificados em 2ª opção.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Cidade Tiradentes

Cidade Tiradentes
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.