MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas a partir desta segunda

Os interessados devem se inscrever por meio do site da Etec, até o dia 26 de outubro.

Redação
Publicado em 02/10/2009, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Oitenta e duas mil, seiscentas e cinquenta e duas vagas: este é o total de vagas para ensino médio e técnico que será oferecido pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), por meio de seu Vestibulinho para o 1º semestre de 2010.

O exame será aplicado no dia 29 de novembro. Para essa edição da seleção houve um aumento do número de oportunidades para nível técnico - serão 64.009 - o que representa um crescimento de 53,89% em relação ao 1º semestre de 2009 (41.592).

Um total de 8.760 vagas para cursos técnicos estarão disponíveis em salas de 94 escolas estaduais e 660 em nove Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital, por meio de convênio entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.

Em relação ao médio, foram reservadas 18.643 vagas para seu ensino nas Etecs. No ano passado, foram 16.843 vagas.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas para o nível médio, o candidato dever ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o ensino técnico  retendem fazer o Edo o E cinquenta precisam ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. O candidato que concluiu ou está cursando o EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do nível médio, declaração que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Inscrição/isenção

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br, entre os dias 5 e 26 de outubro. No último dia, o prazo final se encerra às 15 horas. A taxa de participação custa R$ 20.

O pedido de redução da taxa de inscrição deve ser feito no momento da matrícula. Por meio do sistema de pontuação acrescida, será concedido bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Luana Almeida

Veja também:

São Paulo/SP: Fatecs anunciam 9.190 chances em 47 cursos

Santo André/SP: prefeitura abre 202 vagas de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.