Vestibulinho será aplicado neste domingo (12)

A prova terá início às 13h30 e quatro horas de duração.

Redação
Publicado em 10/07/2009, às 14h01

No próximo domingo, 12, será aplicada a prova do 2º Vestibulinho para o segundo semestre de 2009 das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), direcionado para estudantes da rede pública de ensino e CEUs (Centros Educacionais Unificados).

Esse processo seletivo irá oferecer 8.075 vagas para cursos técnicos, sendo 6.520 para as 74 escolas da Secretaria Estadual de Educação, outras 600 serão distribuídas em dez CEUs da Capital  e mais 955 em 11  unidades do Centro Paula Souza.

No total, neste segundo semestre, o governo estadual está oferecendo 50.114 vagas para cursos técnicos em todo o Estado, divididas em dois vestibulinhos – só o primeiro ofereceu 42.039.

A prova terá início às 13h30 e quatro horas de duração. O exame será composto por 40 questões de múltipla escolha: 20 de língua portuguesa e 20 de matemática, com conhecimentos comuns ao ensino fundamental.

O gabarito oficial do exame será divulgado no dia 12 de julho, a partir das 18 horas, nos sites do Centro Paula Souza e da Etec.

Resultado

A lista de classificação geral será divulgada no dia 23 de julho, na unidade escolar onde o candidato pretende estudar e, também, nos sites do Centro Paula Souza e da Etec. Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

27 e 28/julho - 1ª lista de convocação e matrícula

29/julho - 2ª lista de convocação e matrícula

30/julho - 3ª lista de convocação e matrícula

31/julho - 4ª lista de convocação e matrícula

Nesse momento, os candidatos deverão apresentar: requerimento de matrícula; cópia simples com apresentação do original da cédula de identidade (RG); cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, firmada pela direção da escola de origem ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do médio; e quatro fotos 3x4 recentes e iguais.

Luana Almeida

Comentários

Mais Lidas