MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exames serão aplicados no dia 28/01

Candidatos que se inscreveram à edição 2006 dos Exames Supletivos de São Paulo devem ficar atentos, já que as

Redação
Publicado em 24/01/2007, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Candidatos que se inscreveram à edição 2006 dos Exames Supletivos de São Paulo devem ficar atentos, já que as provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 28.

A avaliação é realizada regularmente pela Secretaria de Estado da Educação/SP para que jovens e adultos que interromperam os estudos possam obter seus certificados de conclusão dos ensinos fundamental e médio.

Para prestar o Exame Supletivo do Ensino Fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até o último dia de pré-inscrição. Já para o Supletivo - Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos ou a completar até o último dia de pré-inscrição.

Os candidatos deverão comprovar esses requisitos no dia de realização das provas, mediante a apresentação de documento original de identificação.

PROVAS

Nesta edição 2006, inscreveram-se 253 mil pessoas. Os exames, marcados para o próximo dia 28, serão aplicados em escolas e unidades prisionais, localizadas em 155 municípios do Estado de São Paulo. Os candidatos serão submetidos às seguintes provas:

Ensino Fundamental

* Início às 8h00 – Área 17 - Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística);

* Início às 11h30 – Área 18 - Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas e Biológicas e Matemática);

* Início às 15h30 – Área 19 - Ciências Humanas (História e Geografia);

Ensino Médio

* Início às 8h00 – Área 39 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística);

* Início às 11h30 – Área 40 - Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Biologia, Física, Matemática e Química);

* Início às 16h00 – Área 41 - Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Para ser aprovado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova em cada uma das áreas de conhecimento, citadas acima.

No caso das áreas 17 e 39, o participante deverá acertar 50% da parte objetiva e 50% da redação, já que ambas são eliminatórias.

INFORMAÇÕES

O candidato poderá conferir o local e horário de prova, bem como obter outras informações sobre o exame no site www.educacao.sp.gov.br, clicando no link "Exames Supletivos/2006", ou, ainda, por meio dos telefones (11) 3351-0101/02.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Supletivo

Supletivo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

24/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.