MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Festival vai até 6 de abril em SP e no RJ

Teve início ontem, em São Paulo, com a exibição do longa-metragem "Stranded", do cineasta uruguaio Gonzalo Ari

Redação
Publicado em 27/03/2008, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Teve início ontem, em São Paulo, com a exibição do longa-metragem "Stranded", do cineasta uruguaio Gonzalo Arijon, a 13ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários.

O Festival, criado há 12 anos pelo crítico de cinema Amir Labaki, é o principal evento, na América do Sul, dedicado aos documentários, e tem realização anual, simultaneamente nas capitais paulista e fluminense.

No Rio de Janeiro, o festival tem início hoje, às 21h, com o norte-americano "Sem fim à vista", de Charles Ferguson. Até o dia 6 de abril, com entrada gratuita, será exibido um total de 137 obras não-ficcionais e ainda inéditas no país, Em seguida, em versões reduzidas, será a vez das cidades de Bauru (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS) e Recife (PE) recepcionarem o evento.

Dezoito documentários brasileiros de média e longa-metragem farão suas estréias no festival – sete deles concorrerão ao prêmio de R$ 100 mil, o maior dos festivais do país na atualidade. Além desses, 4 produções nacionais de curta-metragem ainda inéditas também farão sua primeira exibição.

Uma das atrações, nesta edição, é o ciclo especial denominado Vidas Brasileiras, com seis documentários que abordam a vida de seis personalidades brasileiras: o escritor Antonio Callado, o cantor e compositor Caetano Veloso, o cineasta Joaquim Pedro de Andrade, o músico Mário Rocha, o ator Paulo Gracindo e o cantor Waldick Soriano. Da mostra competitiva, participam outros três, dedicados ao jornalista João Saldanha, ao poeta Waly Salomão e ao cantor Wilson Simonal.

A programação do festival, no Rio e em São Paulo, pode ser consultada abaixo.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos É Tudo Verdade

É Tudo Verdade
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

27/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.