MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo/SP tem 360 mil vagas para aulas gratuitas

Alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública estadual podem se inscrever, até o dia 31 de março, para as 362.539 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação.

Redação
Publicado em 25/03/2010, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública estadual podem se inscrever, até o dia 31 de março, para as 362.539 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação.

Lançado neste ano pelo Governo, o Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas tem como proposta ampliar o ensino gratuito de língua estrangeira a estudantes do nível médio residentes em cidades com mais de 50 mil habitantes.

 “Esses cursos serão oferecidos como um adicional à carga horária regular do currículo. Portanto, não irão substituir o que já é dado em sala de aula e sim proporcionar aprofundamento nos conteúdos”, explica Paulo Renato Souza, secretário de Estado da Educação.

Do total de vagas oferecidas, 268.484 são para o curso de inglês, 55.225 para o curso de espanhol e 38.830 para o curso de francês. Só na capital, são 125.420 vagas, sendo 91.220 para inglês, 19.600 para espanhol e outras 14.600 para francês. Os cursos têm um total de 80 horas, divididos em dois módulos semestrais de 40 horas.

Os alunos devem se matricular até 31 de março, nas escolas em que estão matriculados. 

A perspectiva é que, a partir de 2011, todos os estudantes do 2º ano do médio sejam atendidos em todos os municípios do Estado.

Programa - As aulas serão ministradas em 586 escolas de idiomas particulares conveniadas com o Governo do Estado. A iniciativa visa atender à demanda excedente dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) instalados em escolas da rede estadual de ensino: ou seja, quando a capacidade de atendimento dos CELs for preenchida, os estudantes serão atendidos em escolas de idiomas particulares credenciadas.

Luana Almeida

Veja também:

Cursinho do XI/SP: pré-vestibulinho recebe pedidos de inscrição

Em todo o Estado/SP:Sabesp tem mais de 500 vagas para aprendizes

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso C&A

C&A
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

25/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.