MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para concurso de Aprendiz

Companhia oferece 551 vagas em curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, minist

Redação
Publicado em 28/02/2008, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Companhia oferece 551 vagas em curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, ministrado por meio de convênio com o Senai, cujo objetivo é facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho. Para concorrer é preciso estar cursando o ensino médio e ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da inscrição


Conforme divulgado pelo JC&E em sua última edição (1421) e, em primeira mão, neste site, a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo já divulgou o edital para concurso público visando ao preenchimento de 551 vagas em curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, ministrado por meio de convênio com o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O número de vagas por região pode ser conferido no edital (ver arquivo abaixo).
O treinamento tem por objetivo facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho. A qualificação profissional do Aprendiz compreenderá a fase escolar, na qual o estudante receberá formação do Senai e estágio supervisionado, em áreas da Sabesp, a fim de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

Requisitos

* São condições para inscrição nesse concurso:

a) ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da inscrição, de forma que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos;
b) estar cursando o ensino médio.

Vale dizer que a idade máxima prevista no item "a" não se aplica aos candidatos portadores de deficiência.

Os candidatos aprovados e classificados até o número de vagas divulgadas deverão, obrigatoriamente, matricular-se no Senai, onde estarão reservadas as suas vagas.

Benefícios

Os Aprendizes selecionados terão jornada de 40 horas semanais (32 horas práticas e oito teóricas), atuando no horário das 8h às 17h. O curso terá 24 meses de duração. Nesse período, os participantes receberão salário de R$ 380, bem como terão direito aos seguintes benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Após o término da formação, os Aprendizes não serão efetivados como funcionários da Sabesp.

Como inscrever-se

Os interessados deverão realizar as inscrições no site da ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada (www.esppconcursos.com.br), até 24 de março. A taxa de participação é de R$ 14,40.

A partir do dia 14 de abril, os candidatos deverão conferir no site citado se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e a importância do valor da inscrição paga. Em caso negativo, deverão entrar em contato pelo telefone (11) 4701-1658 para verificar o ocorrido.

Seleção

Os participantes do concurso passarão por quatro etapas. São elas:

1) Provas objetivas (língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades);
2) Comprovação de pré-requisitos;
3) Exame médico pré-admissional;
4) Contratação.

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 20 de abril. Nesse dia, os candidatos a Aprendiz da Sabesp serão submetidos a exames sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades (15 questões cada).

Nessa etapa, os candidatos serão avaliados em escala de zero a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que acertarem metade da prova.

Informações sobre as demais fases da seleção podem ser obtidas por meio do edital disponibilizado abaixo.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sabesp

Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/02/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.