MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 200 mil candidatos se inscreveram

As inscrições para os níveis básico, médio, técnico e superior do Prominp totalizaram 206.240 candidatos

Redação
Publicado em 23/12/2008, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para os cursos de nível básico, médio, técnico e superior do Prominp totalizaram 206.240 inscritos. Estes concorrerão às  20.631 vagas à disposição em 11 Estados do país.

A procura pelos cursos tem sido crescente. Na primeira edição do Prominp, em 2006, obteve-se uma média de 3,2 inscritos por vaga oferecida. No segundo ciclo (2007), esse número aumentou para 4,2 por vaga. Já no terceiro, em abril de 2008, chegou-se a uma média de 9,3 inscritos por vaga oferecida. E no processo de seleção atual (4º ciclo), essa média passou para dez candidatos inscritos por vaga. O próximo ciclo de Cursos do Prominp está previsto para meados de 2009.

Os candidatos que se inscreveram realizarão a prova no dia 18 de janeiro.

O local e horário da avaliação serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição, que será encaminhado para cada candidato até o dia 14 de janeiro de 2009, via Correios, conforme endereço informado no ato da inscrição. O candidato também poderá verificar seu Cartão no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).


Os aprovados na prova de seleção que estiverem desempregados durante o período de realização do curso receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 a R$ 900, dependendo do nível do curso.

Mais informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no atendimento da Cesgranrio, no número 0800 701 2028.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PROMINP

Prominp
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

23/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.