MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de Aprendizes-Marinheiros abre inscrições

Elas serão aceitas até as 23h59 do dia 28 de fevereiro. O boleto bancário de R$ 12 deve ser pago até 3 de março.

Redação
Publicado em 01/02/2011, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começam nesta terça (1º de fevereiro) as inscrições para as 2.200 vagas distribuídas entre as quatro unidades da Escola de Aprendizes-Marinheiros: Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso é gratuito e será ministrado durante o período de um ano letivo. Durante esses meses os jovens assistirão a aulas do ensino básico e do ensino militar-naval. Alimentação, uniforme, remuneração, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa serão recebidos pelos aprendizes.

Para se inscrever é necessário ser brasileiro, do sexo masculino, solteiro e não ter união estável. Em relação à faixa etária, é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso – que está previsto para começar em 23 de janeiro de 2012. A escolaridade exigida é ter concluído o ensino fundamental.

A Marinha exige que seus aprendizes também tenham bons antecedentes criminais, não sejam ex-alunos de Escolas de Aprendizes-Marinheiros, encontrem-se em dia com as obrigações civis e militares, não tenham sido condenados por sentença penal transitado e julgado, não sejam portadores de certificado de isenção das Forças Armadas, entre outros.

As inscrições serão aceitas até as 23h59 do dia 28 de fevereiro por meio do site: www.ensino.mar.mil.br. O boleto bancário no valor de R$ 12 deve ser pago até 3 de março.

Isenção

Poderá solicitar isenção do valor da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que for membro de

família de baixa renda.

O interessado deve preencher requerimento (disponível no site de inscrição, entre hoje e 28 de fevereiro, das 8h às 16h30) e entregá-lo em uma das unidades (endereços discriminados no mesmo endereço eletrônico) ou encaminha-lo via carta registrada, até 1º de março, paraa Diretoria de Ensino da Marinha – Divisão de Inscrição – Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20010-060.

A relação dos pedidos de isenção aprovados será divulgada a partir de 14 de março.

Luana Almeida

Veja também:

CIAGA/RJ:Curso de Formação de Aquaviários abre 385 vagas

Gratuito/SP:Senac prorroga inscrições para cursos técnicos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.