Tudo Sobre

Concurso ProUni

MEC altera prazos do ProUni

Pré-selecionados em 2ª chamada têm até o dia 25 para confirmar dados, e 3ª chamada sairá só em 1º de agosto.



Redação
Publicado em 18/07/2008, às 10h42

O Ministério da Educação (MEC) alterou o calendário do ProUni (Programa Universidade para Todos) referente ao 2º semestre. Após liberar a consulta aos pré-selecionados em segunda chamada (no site prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/inscricao), anunciou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 18 (ver arquivo ao final da matéria), que os candidatos contemplados nessa lista têm até o próximo dia 25 para confirmar as informações prestadas na ficha de inscrição (dados sócio-econômicos).

O prazo estipulado anteriormente pelo MEC para cumprimento desse procedimento terminava exatamente nesta sexta, dia 18.

Mais mudanças

A data referente à divulgação dos candidatos pré-selecionados em terceira chamada no processo seletivo do ProUni do 2º semestre também mudou, passando de 24 de julho a 1º de agosto.

Com isso, o prazo para a aferição das informações prestadas nas fichas de inscrição pelos candidatos pré-selecionados fica alterado para o período de 1º a 8 de agosto.

Informações

Para consultar os resultados, o estudante precisa informar o número do CPF ou da inscrição no Enem 2007.

Nesta edição do ProUni, serão oferecidas 119.529 bolsas, sendo 45.198 integrais, 15.196 parciais (de 50%), 30.253 complementares (de 25%) e 28.882 adicionais (sem isenção de impostos para as instituições).

Concorrem às bolsas os candidatos que participaram do Enem 2007 e obtiveram, no mínimo, média de 45 pontos entre a prova escrita e a redação.

Também é preciso ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, bem como atender aos critérios de renda por membro da família, conforme a modalidade de bolsa (integral, parcial ou complementar).

Rogerio Jovaneli

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

18/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas