Tudo Sobre

Concurso São Paulo

Metrô oferece 10 vagas para Aprendiz

A exemplo do que ocorreu na seleção da companhia para curso de Aprendizagem Industrial do Senai, realizada no



Redação
Publicado em 24/01/2008, às 13h43

A exemplo do que ocorreu na seleção da companhia para curso de Aprendizagem Industrial do Senai, realizada no segundo semestre do ano passado, nesta também foi concedido um curto período para inscrição: de 21 a 28 deste mês. Os interessados devem possuir o ensino fundamental completo e idade entre 15 e 18 anos


Os interessados em candidatar-se à seleção do Metrô de São Paulo para o cargo de Aprendiz, no curso de Aprendizagem Industrial do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial devem apressar-se. Isto porque o prazo para inscrições, iniciado no último dia 21, termina na segunda-feira (28/1).

Esta não é a primeira vez que a companhia concede um curto período para os candidatos se inscreverem. Na seleção realizada no segundo semestre do ano passado, por exemplo, o Metrô recebeu inscrições de 22 a 26 de outubro.

Vagas

Ao todo, são oferecidas 10 oportunidades em curso destinado à formação de Assistente Administrativo. Podem candidatar-se alunos com o ensino fundamental completo e idade entre 15 e 18 anos.

O período de formação profissional do participante compreenderá a fase escolar, na qual o Aprendiz receberá formação no Senai e a prática profissional, em áreas da Companhia do Metropolitano de São Paulo, cujo objetivo é propiciar a complementação do processo de aprendizagem.

Bolsa-auxílio

Na condição de Aprendiz, o candidato será submetido à jornada de trabalho de oito horas diárias, com início às 7h30 e término às 17h30. O Metrô oferecerá ao aluno do curso bolsa-auxílio no valor de R$ 380,00.

Inscrições

Os interessados deverão inscrever-se na Escola Senai Escola Senai "Carlos Pasquale", localizada na rua Muniz de Souza, 3 - Cambuci – Centro - São Paulo/SP. O atendimento é realizado das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. No ato de inscrição, o candidato receberá o edital e a ficha específica, a qual deverá ser entregue devidamente preenchida, juntamente com os originais da certidão de nascimento, RG e do atestado ou certificado de escolaridade.

Provas

A prova de Conhecimentos, primeira etapa do concurso do Metrô para Aprendiz, terá questões de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências (ver conteúdo programático abaixo). O exame será aplicado no dia 17 de fevereiro, no mesmo local de inscrição. Os selecionados serão submetidos, ainda, à avaliação médica.

O gabarito da prova de Conhecimentos será divulgado no site do Metrô/SP: www.metro.sp.gov.br.

Os candidatos aprovados e classificados até o número de vagas divulgadas (10) deverão, obrigatoriamente, matricular-se na Escola Senai "Carlos Pasquale".

A admissão no Metrô para o período de formação profissional ocorrerá em número compatível com o número de vagas discriminadas e mediante apresentação dos documentos exigidos: carteira de trabalho, RG, CPF, atestado de matrícula no curso de Aprendizagem Industrial, fornecido pelo Senai, comprovante de residência e 1 foto 3x4 recente. O preenchimento das vagas obedecerá rigorosamente a classificação dos candidatos.

Os Aprendizes serão submetidos à avaliação periódica no Senai e no Metrô, sendo que o contrato do Aprendiz será por tempo determinado de 12 meses.

Após esse período, o compromisso será rescindido e o candidato poderá, a critério do Metrô, ser contratado, em período experimental de 90 dias, desde que haja vagas nos cargos que demandam formação profissional específica e não exijam experiência mínima na função.

Edital

O concurso público do Metrô de São Paulo para Aprendiz tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível abaixo.

Rogerio Jovaneli/SP

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas