MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nova data para Exames Supletivos de SP

Os estudantes que ficaram impedidos de participar da avaliação, no último dia 28 de janeiro, realizarão as pro

Redação
Publicado em 02/02/2007, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os estudantes que ficaram impedidos de participar da avaliação, no último dia 28 de janeiro, realizarão as provas no próximo dia 11 de fevereiro. Segundo a Secretaria, o Intesp, empresa responsável pela preparação, aplicação e correção dos testes, não entregou as provas em 47 das 90 Diretorias de Ensino. Os convocados para a realização das provas deverão comparecer aos mesmos locais e horários indicados anteriormente

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP) remarcou para o próximo dia 11 de fevereiro a aplicação dos Exames Supletivos de São Paulo para os estudantes que ficaram impedidos de participar da avaliação no último dia 28 de janeiro.

De acordo com a Secretaria, isso ocorreu porque o Intesp (Instituto Tecnológico de Seleção Pública), empresa contratada por pregão eletrônico para preparação, aplicação e correção dos testes, não entregou as provas em 47 das 90 Diretorias de Ensino. Em função disso, foi rescindido o contrato com a referida empresa devido ao não cumprimento das cláusulas previstas. A SEE-SP informou, ainda, que aplicará as penalidades legais.

Somente poderão participar do exame do próximo domingo os candidatos que não puderam realizar as provas em 28 de janeiro. Aqueles que fizeram os exames não precisam ser submetidos à nova avaliação e deverão aguardar a divulgação dos resultados nas próximas semanas.

PROVAS

Os Exames Supletivos - Ensinos Fundamental e Médio são realizados regularmente pela Secretaria de Estado da Educação/SP para que os jovens e adultos que interromperam os estudos possam obter os certificados de conclusão desses níveis de ensino.

Os candidatos convocados para a realização das provas, no próximo dia 11, deverão comparecer aos mesmos locais e horários indicados anteriormente. As 47 Diretorias de Ensino que não realizaram provas são: Adamantina, Apiaí, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Carapicuíba, Caraguatatuba, Centro Oeste, Centro Sul, Diadema, Guaratinguetá, Guarulhos Norte, Guarulhos Sul, Itaquequecetuba, Itapecerica da Serra, Itapeva, Itapevi, Itararé, Itu, José Bonifácio, Leste 3, Leste 4, Leste 5, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Norte 1, Norte 2, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Santo Anastácio, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, São Roque, São Vicente, Sul 1, Sul 2, Sul 3, Sumaré, Suzano e Taboão da Serra.

No site da Secretaria da Educação (

www.educacao.sp.gov.br), os candidatos poderão conferir os endereços das escolas que aplicarão os exames.

Confira, na seqüência, o conteúdo das provas:

Ensino Fundamental

* Início às 8h00 – Área 17 - Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística);

* Início às 11h30 – Área 18 - Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas e Biológicas e Matemática);

* Início às 15h30 – Área 19 - Ciências Humanas (História e Geografia);

Ensino Médio

* Início às 8h00 – Área 39 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística);

* Início às 11h30 – Área 40 - Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Biologia, Física, Matemática e Química);

* Início às 16h00 – Área 41 - Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Para ser aprovado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova em cada uma das áreas de conhecimento, citadas acima. No caso das áreas 17 e 39, o participante deverá acertar 50% da parte objetiva e 50% da redação, já que ambas são eliminatórias.

INFORMAÇÕES

Outras informações sobre os exames podem ser obtidas no site www.educacao.sp.gov.br, clicando no link "Exames Supletivos/2006", ou, ainda, por meio dos telefones (11) 3351-0101/02.

Rogerio Jovaneli
Reportagem/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso S.Educação

SEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.