MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Opções para quem quer estudar no exterior

Evento passará por São Paulo/SP, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Rio de Janeiro

Redação
Publicado em 05/03/2007, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Evento passará por São Paulo/SP, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Rio de Janeiro


O Salão do Estudante, maior Feira de Educação Internacional da América Latina chega em sua 14.ª edição a cinco capitais brasileiras, com início nos dias 3 e 4 de março, em São Paulo. Em seguida, será a vez de Curitiba/PR, que será sede do encontro de 6 a 7 do mesmo mês. Depois, o evento vai a Porto Alegre/RS, nos dias 9 e 10 de março; Florianópolis/SC, no dia 12; e encerra no Rio de Janeiro/RJ, em 14 de março.

O objetivo da feira é sanar as dúvidas dos interessados em fazer intercâmbio, reunindo várias instituições educacionais de diversos países, oferecendo dicas de como tirar visto, moradia, custos da viagem, carteira de descontos e outros serviços.

O evento reúne um público variado que vai desde alunos do ensino médio e graduados a executivos e profissionais que pretendem fazer especialização fora do País. Para atender a toda essa demanda diversificada, o Salão 2007 traz diretores e representantes de instituições de ensino de mais de 21 países, que oferecem pacotes com cursos de idiomas, de verão, high school, escolas técnicas, de extensão, especialização, graduação, pós-graduação, mestrados, doutorados, MBA e estágios, além de preços e promoções especiais para os visitantes do evento.

INTERCÂMBIO

Por ano, cerca de 60 mil pessoas realizam algum tipo de intercâmbio e a tendência é de crescimento no setor. Somadas todas as cidades que abrigarão a feira no País, a organização do evento espera receber cerca de 45 mil visitantes.

Na programação estão agendadas palestras sobre a cultura dos países presentes no salão, dicas de como sobreviver em uma nação desconhecida. Ao fim destas, os participantes poderão tirar suas dúvidas com os palestrantes e ex-alunos brasileiros que já estudaram no exterior.

As opções de estandes vão desde Holanda, passando pelo Canadá, França e Inglaterra, até Nova Zelândia. Os representantes das instituições de ensino presentes darão todas as explicações necessárias acompanhados de um tradutor.

INFORMAÇÕES

Os interessados em participar do evento deverão se cadastrar no site www.salaodoestudante.com.br e imprimir o convite VIP. No dia, a entrada custará R$ 10,00, sendo R$ 5,00 para estudantes.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Salão do Estudante

Salão do Estudante
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

04/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.