MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Resultados dos vestibulares sairão nesta semana

Os resultados do Vestibular da Unifesp saem nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Já na Unesp, a lista de a

Redação
Publicado em 31/01/2007, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os resultados do Vestibular da Unifesp saem nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Já na Unesp, a lista de aprovados será anunciada no dia 2 do mesmo mês (sexta-feira). Na Universidade Estadual Paulista, serão oferecidas 6.189 vagas, enquanto que na Universidade Federal de São Paulo a oferta é de 1.150 vagas (já inclusas as vagas do Sistemas de Cotas)

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, Unifesp e Unesp, respectivamente, anunciarão os resultados de seus Vestibulares 2007. Na Universidade Estadual Paulista, serão oferecidas 6.189 vagas, enquanto que na Universidade Federal de São Paulo a oferta é de 1.150 vagas (já inclusas as vagas do Sistemas de Cotas).

Confira, a seguir, um balanço dos vestibulares da Unesp e da Unifesp:

UNESP

As 6.189 vagas concedidas pela Unesp estão distribuídas entre diversos cursos nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Humanas, ministrados na Capital paulista e em cidades do Interior e Litoral do Estado.

Entre as modalidades oferecidas estão Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciência da Computação, Comunicação, Medicina, Engenharias, Sistemas da Informação e Zootecnia, entre outras. A lista completa de cursos pode ser conferida no site da instituição (www.unesp.br).

As provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Língua Portuguesa foram aplicadas nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2006. Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Desenho Industrial, Educação Artística, Educação Física e Música também tiveram que realizar, nos dias 8, 10, 11 e 12 de dezembro daquele ano, exames específicos de habilidades e aptidão.

UNIFESP

Já a Unifesp (Escola Paulista de Medicina) oferece 1.150 vagas (1.039 pelo sistema universal e 111 pelo sistema de cotas), em seus cinco campi: São Paulo (na Vila Clementino), Baixada Santista (na Vila Matias, em Santos/SP), Guarulhos (no bairro dos Pimentas), Diadema (no bairro Eldorado) eSão José dos Campos (no Interior de São Paulo). Esta última unidade, localizada na Rodovia Presidente Dutra, km 137,8 - distrito de Eugênio de Mello, faz parte do Parque Tecnológico instalado na cidade. Neste núcleo se concentram diversas instituições de ensino e pesquisa em tecnologia.

Os cursos mais tradicionais da Unifesp são oferecidos no campus de São Paulo: Ciências Biológicas - modalidade médica, Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Tecnologia Oftálmica. Na unidade da Baixada Santista, são ministradas as carreiras de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Já as grandes novidades para este ano ficam por conta da abertura dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, História e Pedagogia, no campus Guarulhos; de Ciências Biológicas (bacharelado), Engenharia Química, Farmácia/Bioquímica e Química, no campus Diadema; e de Bacharelado em Ciências da Computação, o primeiro curso do mais recente campus da Unifesp em São José dos Campos.

As provas de Conhecimentos Gerais, de Língua Portuguesa, Inglês e Redação, e de Conhecimentos Específicos, referentes ao Vestibular Unifesp 2007, foram realizadas, respectivamente, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro do ano passado.

INFORMAÇÕES

Os resultados do Vestibular da Unifesp saem nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Já na Unesp, a lista de aprovados será anunciada no dia 2 do mesmo mês (sexta-feira). Os interessados deverão consultar os sites das instituições (www.unesp.br /

www.unifesp.br. A relação também estará disponível no endereço eletrônico da Vunesp (www.vunesp.br), empresa responsável pela organização dos dois vestibulares.

Rogerio Jovaneli
Reportagem/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNIFESP

UNIFESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

31/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.