MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sistema abre inscrições com 83.125 vagas

Por meio do programa, estudantes de todo o país poderão conquistar uma vaga em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia em instituições públicas, a partir da nota obtida no Enem.

Redação
Publicado em 17/01/2011, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com inscrições abertas até amanhã (18) para as 83.125 vagas que dispõe em 83 instituições de ensino - 39 universidades federais, 38 institutos federais, cinco universidades estaduais, além de uma escola nacional.  

Por meio do programa, estudantes de todo o país poderão conquistar uma vaga em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia em instituições públicas, a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Candidatos que prestaram o Enem 2010 poderão se inscrever das 6h às 23h59 em: www.sisu.mec.gov.br. A inscrição será feita com o uso do número de inscrição e senha do Enem – para recuperá-los, é necessário acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais: www.inep.gov.br.

O aluno pode fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las durante o período de inscrições, com base na nota de corte calculada ao fim de cada dia.

Ainda haverá três chamadas após o término das inscrições. Ao fim delas, caso sobrem vagas, as instituições convocarão os candidatos cujos nomes constem da lista de espera.


Luana Almeida

Veja também:

Bolsas de até 80%/SP:Cursinho do XI inscreve para pré-vestibular

Até março:Nube estima abertura de 25 mil vagas de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.