MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

5 dicas para se destacar durante a entrevista de emprego

Confira 5 dicas para se destacar ainda mais durante a entrevista e aumentar as chances de conquistar uma vaga de emprego

Homem fazendo entrevista de emprego
Homem fazendo entrevista de emprego - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/09/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Receber uma ligação ou e-mail confirmando a entrevista de emprego é um momento de muita alegria. Porém, quando chega a hora de encontrar com o recrutador, você só tem poucos minutos para impressioná-lo e deixar bem claro que é o candidato ideal para a vaga. Ser pontual com o horário da entrevista e se vestir apropriadamente são os primeiros passos a serem seguidos.

5 dicas para se destacar durante a entrevista de emprego

Transmita confiança

Essa parte pode ser um pouco difícil, principalmente se o candidato for uma pessoa tímida. Porém, transmitir confiança chama muito a atenção dos recrutadores. Para isso, estude as perguntas mais comuns que são feitas durante as entrevistas e treine suas respostas, mas sem mentir ou exagerar.

Além disso, a maneira como você se senta e gesticula também faz muita diferença. Evite cruzar as pernas e os braços, não gesticule com muito exagero e procure manter o máximo de contato visual possível.

Conheça a empresa 

Conhecer a empresa para qual está se candidatando é muito importante. Comparecer na entrevista já conhecendo a cultura e valores da empresa é fundamental. Verifique o site, as redes sociais como LinkedIn e Instagram e por aí vai.

Isso pode te ajudar até mesmo a como se vestir, por exemplo, se for uma empresa mais séria, uma roupa mais formal pode ser necessária, mas talvez para uma startup pode se vestir de maneira mais informal. Contudo, sem exageros, como decotes, bermudas ou chinelos.

Conheça o cargo

As empresas já anunciam o cargo e as funções para aquele cargo. Então vá bem informado e preparado. Assim, você vai saber explorar seus pontos fortes durante a entrevista, deixar bem claro porque é a melhor opção para ocupar a vaga.

Saiba bem suas experiências e qualificações 

Ao saber bem suas qualificações, você pode se colocar na posição da pessoa que pode solucionar o problema. Também é preciso explicar quais são as suas experiências, o que fez no antigo emprego, como foi, qual era o seu principal diferencial. Nada de exagerar, como se colocar em uma posição inacessível ou passar muito tempo falando sobre suas experiências.

Estude as perguntas mais comuns e as mais difíceis 

Existem perguntas que sempre irão aparecer durante as entrevistas. E também perguntas mais difíceis. Esteja preparado para cada uma delas. Existem vídeos na internet que podem ajudar nesse momento, com respostas para usar como guia durante esse processo.

É claro, que para chegar no momento da entrevista de emprego, ter um bom currículo pode fazer toda a diferença. Confira aqui dicas de como preparar um bom resumo antes de enviar.

+++ Acompanhe as principais informações sobre processos seletivos no mercado de trabalho, na editoria de Empregos do JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.