MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Amazon contratará 6 mil funcionários temporários no Brasil para a Black Friday

A Amazon planeja contratar 6 mil funcionários temporários no Brasil para a temporada de vendas da Black Friday. Confira quais áreas a empresa vai expandir

Pessoas segurando caixas da Amazon
Pessoas segurando caixas da Amazon - Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/11/2023, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A gigante do comércio eletrônico, Amazon, anunciou nesta segunda-feira (13) que contratará 6 mil funcionários temporários no Brasil para reforçar sua logística para a temporada de vendas da Black Friday, que ocorrerá no final deste mês.

As contratações aumentarão a força de trabalho da empresa, que atualmente conta com 9 mil trabalhadores diretos e indiretos. Este movimento estratégico ocorre em um momento em que grandes grupos de varejo nacionais, como as Americanas, enfrentam dificuldades, enquanto operações de grupos asiáticos, como Shopee e Aliexpress, estão se expandindo no Brasil.

A Amazon também aumentou suas estações de entrega no Brasil de 14 em 2022 para 62 este ano e possui dez centros de distribuição no país. Além disso, a empresa foi recentemente certificada como participante do programa do governo federal “Remessa Conforme”, que isenta de imposto de importação remessas internacionais de até 50 dólares.

A concorrente Shopee, do grupo Sea, de Cingapura, também anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição em Guarulhos (SP), o segundo maior dentre os nove que a empresa possui no país.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que a Black Friday, marcada para 24 de novembro, deve gerar um faturamento de 7,1 bilhões de reais no comércio eletrônico, um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

As vagas já estão disponíveis?

Apesar do anúncio, o site de empregos da Amazon mostra que a empresa está contratando “somente” 168 profissionais para atuar na companhia aqui no Brasil. A maioria dessas vagas é para o estado de São Paulo (154), mas também há oportunidades em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Paraíba e Paraná.

Para verificar as vagas disponíveis atualmente, você pode acessar o site de empregos da Amazon. Lembre-se de que o número de vagas pode variar, então é sempre uma boa ideia verificar regularmente para ver se novas oportunidades foram adicionadas.

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.