MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lojas Americanas e IMC oferecem 860 vagas no RJ

Há ofertas de trabalho em diversos cargos para candidatos com ou sem experiência. É preciso ter ao menos 18 anos

Douglas Terenciano
Publicado em 10/03/2015, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mercado de trabalho parece ter aquecido de vez após as festas do Carnaval. Atualmente, a Lojas Americanas e o grupo International Meal Company (IMC), juntos, oferecem um total de 860 vagas de emprego em variados cargos e setores de atuação. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões do Rio de Janeiro.  

Lojas Americanas

São 750 colocações efetivas e temporárias nas carreiras de auxiliar de loja (600 vagas) e prevenção de perdas (150). Os candidatos precisam ter o ensino médio completo ou em curso, além de facilidade em lidar com o público, dinamismo, proatividade e boa comunicação. 

Para o cargo de auxiliar de loja, a rede solicita idade mínima de 18 anos. Já para os interessados no posto de auxiliar de prevenção de perdas a exigência é para que os trabalhadores tenham ao menos 26 anos completos.

De acordo com informações de assessoria de imprensa, os selecionados terão direito a salário compatível com o mercado, mais os benéficos de vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, assistência odontológica, plano de carreira e descontos em faculdades e cursos de idiomas.

O processo seletivo consiste em entrevista pessoal e provas de matemática e língua portuguesa. Os interessados devem comparecer até o dia 27 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, somente às 9h, nos seguintes locais de atendimento: rua do Passeio, n° 56, Cinelândia; rua Coronel Agostinho, n° 112, Campo Grande; ou na rua Visconde de Uruguai, n° 503, em Niterói.

É necessário que os candidatos levem carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, uma foto 3x4, declaração escolar, certificado de reservista e caneta para as avaliações.

IMC

O grupo, que é dono de diversas marcas como Viena e Frango Assado, está com 110 vagas abertas para preencher o quadro de colaboradores nos restaurantes localizados nas regiões sul e norte do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

São 100 oportunidades distribuídas nas funções de atendente, ajudante de cozinha e auxiliar de salão. Outras dez posições são para a carreira de gerente de restaurante.

Os candidatos às vagas de auxiliar de salão e gerente de restaurante precisam ter ensino médio completo e experiência. Já para a o cargo de atendente, o interessado poderá ainda estar cursando o ensino médio e não é necessário ter vivência na área, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego.

Para os postos de ajudante de cozinha é exigido ensino fundamental completo e trabalhadores sem experiência podem se inscrever. Por fim, a companhia informa que para todas as vagas é preciso ter comprometimento, assiduidade, responsabilidade e gostar de trabalhar em equipe.

A carga horária será de 44 horas semanais, com uma folga por semana e um domingo por mês. Além do vencimento, o IMC oferece vale-transporte, refeição no local, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e auxílio-funeral. A empresa ainda tem plano de carreira para todas as áreas. O funcionário passa por avaliações periódicas de desempenho realizadas pelo seu gestor e também por treinamentos específicos para seu desenvolvimento profissional.

As etapas de seleção serão compostas por triagem curricular com responsável do setor de recursos humanos e, em caso de aprovação, entrevista com o provável gerente. Antes de assumir a função, o colaborador passará por um treinamento.

Interessados devem comparecer ao escritório da administração da rede, de quarta à sexta-feira, das 8h às 12h. O endereço é avenida Rio Branco, n° 277, sala 301 E, centro da capital fluminense, próximo à praça da Cinelândia.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.