A BP Bunge Bioenergia está com inscrições abertas para seus programas de estágio e jovem aprendiz, destinados aos jovens talentos
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/07/2022, às 10h02 - Atualizado às 10h07
A BP Bunge Bioenergia está com inscrições abertas para seus programas de estágio e jovem aprendiz, destinados aos jovens talentos de diversas áreas. As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo em São Paulo.
Para o Programa de Estágio, os interessados devem ter bons conhecimentos do Pacote Office; cursar a graduação no período noturno para poder cumprir a carga horária do estágio (6h ao dia, 30h semanais, com tempo hábil para deslocamento entre a residência, a localidade onde atuará como estagiário e a universidade) ao longo dos períodos da manhã e tarde; e disponibilidade de residir na cidade ou próximo às localidades onde atuarão.
Já para o Programa Jovem Aprendiz é necessário ter ensino médio completo ou cursando (neste caso, é obrigatório que esteja matriculado e frequentando a escola); disponibilidade de horário para realizar as atividades teóricas e práticas na instituição; idade entre 14 e 24 anos incompletos – a idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência; e possuir os documentos atualizados: título de eleitor, reservista (18 anos e acima), RG, CPF e CTPS. A carga horária diária não pode exceder 6 horas, sendo vedada a prorrogação/compensação de jornada.
Quem quiser participar do processo seletivo para os programas de estágio e jovem aprendiz da BP Bunge Bioenergia deve acessar o site https://trabalheconosco.vagas.com.br/bp-bunge e cadastrar o currículo na vaga desejada.
LEIA TAMBÉM
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google News
BP Bunge Bioenergia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Estagiário,
Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO,
MS,
MG,
SP,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.