MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Chama abre inscrições para programa Jovem Aprendiz 2022

A startup Chama busca jovens com ensino médio e idade entre 18 e 23 anos, que terão a chance de iniciar a carreira em tecnologia e digital

Programa Jovem Aprendiz 2022
Programa Jovem Aprendiz 2022 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/03/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Chama, marketplace que conecta consumidores a revendedores de botijão de gás, está com vagas abertas em seu primeiro programa Jovem Aprendiz, dirigido a jovens entre 18 e 23 anos, que terão a chance de iniciar a carreira em tecnologia e digital. O principal requisito para participar é ter o ensino médio completo ou estar cursando.

Auxiliando na formação dos novos profissionais, a startup consolida sua missão de revolucionar a cadeia de entrega de gás de cozinha no Brasil. “Dentro do Chama investimos em pessoas, e o Programa Jovem Aprendiz é uma das oportunidades de potencializar os talentos desses jovens promissores”, diz Carla Chagas, head de Recursos Humanos. Com duração de até dois anos, o programa engloba oportunidades em customer service e tecnologia, área na qual se apresenta escassez de profissionais. 

“Mais do que acolher quem está começando nessa trajetória, queremos que eles absorvam o máximo de experiência, refletindo sobre qual será o impacto das suas tarefas na organização e, principalmente, no seu futuro profissional”, completa.

Atualmente, de acordo com pesquisa do Inep, a área tech, por exemplo, apresenta demanda projetada de pelo menos 70 mil profissionais por ano (2019-2024), porém há formação de 46 mil estudantes de tecnologia anualmente em território nacional.

A jornada de aprendizado terá uma vivência dinâmica na rotina da startup, com o acompanhamento de um líder do setor para desenvolver habilidades e competências exigidas no mercado de trabalho.

Os candidatos interessados podem se inscrever pelo cadastro na plataforma do CIEE https://portal.ciee.org.br, buscando por vagas no Chama, ou enviar currículo diretamente para rh@chamatheapp.com.br.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Siga o JC Concursos no Google Newsaprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.