Tudo Sobre

Empregos CIEE 2022

CIEE prevê 55 mil novas vagas de estágio até janeiro de 2022

A perspectiva do CIEE é de que novas vagas de estágio sejam abertas em praticamente todos os cursos e níveis de escolaridade



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2021, às 13h16

CIEE
CIEE - Divulgação

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) prevê a abertura de 55 mil vagas de estágio e aprendizagem entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022. A época conta com o maior volume de oportunidades do ano e a projeção é baseada no período sazonal, ou seja, quando muitos contratos chegam ao fim do período de validade, ou a graduação é concluída, no caso de estudantes universitários.

De acordo com o CIEE, as vagas de estágio representam ao menos 88,8% das oportunidades, enquanto as de aprendizagem 11,2%. A oferta é 12,7% menor em relação ao ano passado, ainda reflexo da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

“A abertura de vagas vem crescendo, mas em ritmo lento e ainda aquém dos níveis pré-pandemia. Por isso, é um ótimo momento para o jovem se candidatar. Além disso, o CIEE criou uma série de ferramentas que podem ajudar o candidato a se destacar", esclarece Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

Entre os cursos de graduação com vagas abertas no CIEE estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, jornalismo, letras, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda e relações públicas.

Além do ensino médio regular, candidatos matriculados em cursos técnicos encontram chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

Geralmente, o Estado de São Paulo aparece com o maior número de oportunidades em oferta, sendo que boa parte se concentra na capital. As demais colocações estão distribuídas por todas as regiões do Brasil. Vale ressaltar que ex-estagiários, que ainda não tenham concluído seus cursos, podem se candidatar a vagas em outras empresas da iniciativa privada ou em órgão públicos.

Para participar dos processos seletivos, jovens e adolescentes precisam estar cadastrados e com os dados atualizados no portal do CIEE. Vale lembrar que o programa de aprendizagem é voltado para jovens entre 14 e 24 anos incompletos que estão no ensino fundamental, ensino médio ou já concluíram os estudos.

Como se inscrever nas vagas de estágio do CIEE

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.ciee.org.br ou comparecer à unidade mais próxima do CIEE para atualizarem seus dados. Os endereços podem ser obtidos também pelo portal.

+ Resumo Empregos CIEE 2022

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 55000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

Comentários

Mais Lidas