MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unentel abre inscrições para Programa de Estágio 2022

A Unentel Distribuição recruta novos talentos para seu novo programa de estágios, com vagas nas cidades de São Paulo e Salvador

Unentel
Unentel - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2021, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Unentel Distribuição abriu inscrições para seu novo programa de estágios, com vagas para estudantes de ensino superior nas cidades de São Paulo e Salvador. O UNENTalentos apoiará o jovem na inserção do mercado de trabalho, seja com indicação às empresas parceiras ou nas vagas internas.

A Unentel trabalha com inovação e busca por talentos disruptivos. “Estamos em busca de talentos inovadores e que querem ir cada vez mais longe em uma empresa que respira tecnologias inovadoras e trabalha com grandes players do mercado. Pessoas que pensem fora da caixa, que sejam responsáveis e colaboradores proativos. Venha fazer parte do time”, convida Frederico Passos, vice-presidente da Unentel Distribuição.

Com vagas abertas para as áreas de marketing, finanças. recursos humanos e redes de computadores, os aprovados vão contar com uma jornada de trabalho de seis horas, bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-alimentação e gympass, além da oportunidade de conhecer o setor, com imersão com outras áreas.

Para se candidatar no banco de talentos da Unentel, basta acessar o site www.unentel.com.br/unentalentos e cadastrar currículo. As inscrições estão abertas até 10 de dezembro.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.