MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CNA gerará mais de 300 vagas em todo país

São chances para quem quer atuar nas áreas Comercial (ocupando os cargos de Coordenador Comercial e Divulgador

Redação
Publicado em 10/08/2007, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, está voltando todos os seus esforços para dar andamento ao projeto de expansão da empresa. Hoje, a rede conta com 442 unidades e tem mais de 486 mil alunos em todo o território nacional.

De acordo com o diretor de Marketing da rede, Leonardo Cirino, a intenção é abrir mais 30 escolas ainda este ano, em várias regiões. "O plano de expansão da rede prevê a abertura de novas unidades nas seguintes regiões: Piauí, Pará, Amapá, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, além do Interior de São Paulo e Rio de Janeiro", revela o diretor.

Como cada unidade aberta pela rede emprega, em média, 12 profissionais, Cirino prevê a geração de, aproximadamente, 320 empregos diretos, apenas até dezembro próximo.

Para o ano que vem, os planos são ainda mais animadores: "o planejamento para 2008 ainda está em fase de elaboração, mas a expectativa é de que sejam inauguradas 50 unidades", avisa o executivo. Com isso, outros 600 empregos, em média, serão criados.

Cargos
Segundo Cirino, para entrar em funcionamento, cada escola CNA contrata profissionais para atuarem nas áreas Comercial (cargos de Coordenador Comercial e Divulgador), Pedagógica (Professor de Inglês e Espanhol) e Administrativa (Supervisor de Unidade e Auxiliar de Secretaria).

Para candidatar-se à função de Coordenador Comercial, o executivo explica que é preciso ter formação superior, experiência anterior em vendas e gestão e informação em equipe de vendas. Já o cargo de Divulgador exige experiência na área Comercial e nível médio completo (antigo 2º grau). "O posto de Supervisor de unidade requer do profissional nível superior completo e vivência em função de liderança. Para a atividade de Auxiliar de Secretaria é preciso ter o ensino médio completo e experiência anterior em atendimento ao público", acrescenta.

Para a função de Coordenador Pedagógico, Cirino diz que são contratadas pessoas com formação em Letras ou em áreas correlatas, como Pedagogia e Psicologia, fluência no idioma, além de experiência comprovada. Já para atuar como Professor de Inglês ou Espanhol também é necessário possuir formação em Letras ou áreas afins, além de fluência no respectivo idioma.

"A rede valoriza, de uma forma geral, profissionais que possuem as seguintes habilidades: boa verbalização, comunicabilidade, dinamismo, persuasão, pró-atividade, flexibilidade, facilidade de relacionamento, objetividade, determinação, agilidade, audaciosidade, responsabilidade, comportamento ético, foco em resultado e capacidade de trabalho em equipe", explica o diretor.

Seleção
O processo seletivo inclui uma pré-seleção realizada pelo franqueado, que, posteriormente, encaminha os selecionados a participarem de um treinamento na Administração da rede. No treinamento é realizada uma avaliação de perfil do candidato, que será enviada ao franqueado em forma de relatório, para que o mesmo defina a contratação.

Quem é contratado recebe salário e benefícios diferentes em cada ponto do País – normalmente definidos pela própria franquia -, uma vez que são baseados no porte e na região onde cada escola está localizada.

Treinamento
Assim que são admitidos, os novos funcionários passam por um treinamento inicial. Mas durante o ano outros treinamentos são realizados, como Workshops, Conferência de Ensino Anual para os Professores e Encontro Nacional de Vendas para Divulgadoras.

Em geral, as escolas oferecem planos de carreira, principalmente para os Professores, mas este planejamento é determinado, de forma independente, pelas franquias.

Serviço:
Os interessados em candidatar-se às oportunidades de emprego criadas pelas escolas CNA devem cadastrar seus currículos junto ao site www.cna.com.br. Basta clicar no link "Trabalhe Conosco" e remeter o documento via e-mail.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Escola de Idiomas

Escola de Idiomas
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

09/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.