Segundo dados do Banco Nacional de Empregos, as áreas de comunicação, marketing, relações internacionais e telecomunicações costumam solicitar conhecimentos do inglês
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/07/2021, às 09h46 - Atualizado às 10h07
Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, os profissionais que possuem inglês conseguem se destacar nas etapas do processo seletivo. Aliás, muitas empresas exigem essa condição para que os candidatos participem da seletiva. Segundo dados do Banco Nacional de Empregos – BNE, vagas ligadas a comunicação, marketing, relações internacionais e telecomunicações costumam solicitar domínio da lingua inglesa aos trabalhadores.
"A exigência do inglês chega aparecer em até 95% em uma das profissões mencionadas. Dessa forma, o conhecimento de uma segunda língua para algumas profissões é mais do que um diferencial no currículo, mas uma necessidade para o recrutador tomar sua decisão", comenta Marcelo de Abreu, CEO do BNE.
De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira fala um segundo idioma e desses, apenas 1% é fluente na língua inglesa. Para Ricardo Leal, CEO da influx Escola de Idiomas, a formação do inglês é uma vantagem para quem busca se inserir no mercado ou até mesmo perseguem uma promoção. "Há cursos específicos para quem quer aprender o idioma para o mundo dos negócios. É um grande diferencial para quem busca aquele 'algo a mais na carreira'", ressalta.
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.