MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Conheça 5 profissões que você pode ganhar dinheiro viajando pelo mundo

Para quem sonha viajar pelo mundo, porém está preocupado com o trabalho, saiba que é possível manter ambas as coisas com dedicação

Conheça profissões que você pode trabalhar e viajar
Conheça profissões que você pode trabalhar e viajar - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/04/2023, às 08h01 - Atualizado às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Viajar pelo mundo é o sonho de muitas pessoas, porém, obrigações como trabalho não permitem que você viaje todos os dias conhecendo o mundo. Porém, se o seu sonho é poder visitar diversos lugares e continuar recebendo por isso, conhecer essa lista de profissões que te permitem viajar pelo mundo e receber por isso talvez seja uma opção a se pensar.

Claro, que para trabalhar com qualquer uma das profissões listadas, é importante que saber que precisam de muita dedicação, habilidades e também, conhecer um segundo idioma e até mesmo dois. Além disso, são carreiras que dispõe de tempo para serem reconhecidas, para poder começar a ser reconhecido e se tornar referência dentro do mercado de trabalho. 

5 profissões para quem quer viajar pelo mundo

Fotógrafo: como fotógrafo, você pode viajar para lugares incríveis e diferentes ao redor do mundo, captar imagens que retratam a cultura, paisagens e belezas naturais dos locais. Com habilidades em fotografia e um bom olho para o design, um fotógrafo pode ganhar dinheiro vendendo suas imagens para publicações, agências de viagens, empresas de turismo e marcas que desejam promover seus produtos ou serviços.

Guia de Turismo: guias turísticos acompanham grupos de pessoas em excursões e passeios em diferentes destinos ao redor do mundo. Com conhecimento e fluência outros idiomas, um guia de turismo pode ganhar dinheiro mostrando a outras pessoas os pontos turísticos e históricos de uma cidade ou país.

Escritor de Viagem: com boas habilidades de escrita e experiência em viajar, um escritor de viagem pode ganhar dinheiro escrevendo guias de viagem, artigos de revistas, blogs e outros conteúdos relacionados a viagens. Esses profissionais precisam ter um conhecimento profundo sobre as diferentes culturas e atrações turísticas, aproveitando bem as oportunidades de viagens para escrever sobre novos destinos. 

Instrutor de Esportes Radicais: se você é um entusiasta de esportes radicais, pode aproveitar essa paixão para ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo. Como um instrutor de esportes radicais, é possível ensinar as pessoas a surfar, escalar montanhas, praticar paraquedismo e outras atividades emocionantes. Esses profissionais geralmente trabalham em resorts e centros de esportes ao redor do mundo e a depender da localidade, pode precisar de um certificado ou curso para ensinar.

Empreendedor Digital: com a internet, é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo. Um empreendedor digital pode criar um negócio online, como uma loja virtual, uma agência de marketing digital ou uma empresa de desenvolvimento de aplicativos, e gerenciar tudo remotamente enquanto viaja pelo mundo. Essa opção requer habilidades em negócios e tecnologia, mas pode oferecer a liberdade de trabalhar de qualquer lugar com uma conexão à internet. Outra opção, é se tornar um nômade digital.

Porém, é importante ressaltar que como qualquer profissão, é exigido dedicação, esforço e também habilidades específicas. Além de que falar uma segunda ou terceira língua pode fazer toda a diferença. De qualquer forma, é preciso que você se dedique e também esteja aberto a encarar novos desafios e saber se adaptar a novas culturas e ambientes. Também é importante saber lidar com situações não planejadas e pessoas diferentes. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.