MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Construção de complexo eólico na Bahia prevê a contratação de 750 profissionais

Contratados irão atuar na construção do Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, empreendimento da Statkraft Brasil

Energia eólica
Energia eólica - banco de imagens

Giorgia Parise
Publicado em 12/04/2021, às 13h08 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Statkraft Brasil iniciou a construção do Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, localizado em Uibaí, na Bahia (BA). Ao fim do projeto, previsto para ser inaugurado em 2023, a empresa mais do que dobrará a capacidade instalada no país, chegando a 967 MW. A estratégia de atuação da companhia em território brasileiro é de triplicar a capacidade de geração de energia renovável até 2025.  

Desde o início das obras, já foram contratados mais de 200 profissionais. A expectativa é que aproximadamente 750 pessoas sejam contratadas durante toda a construção. Atualmente, existem 15 vagas disponíveis para o processo seletivo. Os postos são para servente de obras e não requerem experiência anterior. A empresa atua na indústria civil pesada, e tem foco na execução de obras e terraplanagem em empreendimentos de geração de energia hidrelétrica, solar e eólica, entre outras obras.

De acordo com Carolina Brito, gerente de Pessoas & Cultura da Seta Engenharia, estão sendo priorizadas, nas contratações, mão de obra local. “Até o momento, 35% das vagas foram preenchidas por trabalhadores da região”, afirma. 

Também estão sendo ofertadas vagas destinadas para PCDs. “Estamos com vagas para PCDs abertas no Sine/BA. Não especificamos atribuições, nem o cargo, pois iremos avaliar cada candidato individualmente, e destinar as vagas”, explica Brito.

Como candidatar-se

Os interessados possuem três meios para se candidatar às vagas abertas: enviar o currículo pelo endereço de e-mail curriculosstaeugenia@setaengenharia.com.br, se deslocar até ao escritório da Seta, localizado em Uibaí, ou entregar no Centro de informações da Statkraft, localizado na comunidade de Boca D’Água (Bahia). A formação exigida irá depender de cada cargo, e as fases de contratação acontecerão conforme o cronograma de avanço das atividades em campo.

Saiba mais da Statkraft

Com suas ações pautadas pela ética e transparência, a Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente, sendo considerada a maior geradora de energia renovável da Europa. A Statkraft é uma empresa global atuando no mercado de Energia e conta com aproximadamente 4.500 colaboradores em 17 países.  No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração renovável, com cerca de 450 MW de potência instalada. 

A empresa também é um dos principais players do setor na comercialização de energia. No mundo, essas operações são executadas em mais de dez países. São mais de 650 profissionais envolvidos e mais de 500.000 contratos por ano. Prioriza as relações de longo prazo com seus clientes, em busca de soluções customizadas para as suas necessidades de energia, além de facilitar o financiamento de energia renovável e de projetos, inclusive no Brasil.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Statkraft 2021

Statkraft - Statkraft Brasil
Vagas: 750
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Servente de Obras
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA

+ Agenda

25/03/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosestágiostraineesvagas de traineevagas de estágiovagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.