Tudo Sobre

Empregos CPTM Aprendiz 2020

CPTM Aprendiz 2020: últimos dias de inscrições para 132 vagas

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recruta jovens aprendizes para atuar em diversas áreas. É necessário ter ensino médio



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/12/2019, às 10h01 - Atualizado às 10h23

CPTM Aprendiz 2020
Divulgação

O prazo de inscrições para 132 vagas de jovem aprendiz na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será encerrado no próximo dia 13 de dezembro (sexta-feira). Candidatos de todo o Estado de São Paulo podem participar do processo seletivo.

As vagas de jovem aprendiz na CPTM são para atuar nas áreas de assistente administrativo (36 vagas), eletricista de manutenção eletroeletrônica (32 vagas) e técnico em manutenção metroferroviária (64 vagas). Os candidatos devem ter 18 anos completos em 3 de fevereiro de 2020 e idade máxima de 24 anos na data de conclusão do curso, que tem duração de 2 anos. Outro requisito é ter concluído o ensino médio.

CPTM Aprendiz 2020: capacitação em diversas áreas

Os alunos aprendizes da CPTM recebem no primeiro ano (12 meses) uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio. Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale-alimentação, vale-transporte e vale-refeição.

A prova de conhecimentos será aplicada no dia 12 de janeiro de 2020, com duração de até 3 horas. Os estudantes responderão 20 questões de língua portuguesa, 20 de matemática e outras 20 perguntas sobre ciências da natureza, que inclui física, química e biologia.

Os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, na Lapa, onde há um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. A escola é uma oportunidade de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário. Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa.

A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.

CPTM Aprendiz 2020: como se inscrever no processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site https://leopoldina.sp.senai.br. O prazo para se candidatar ficará aberto até amanhã, dia 13 de dezembro.

Dicas para passar nos vestibulares mais concorridos

Sobre CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem hoje 270 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.

+ Resumo Empregos CPTM Aprendiz 2020

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: 132
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário: Até R$ 998,00
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/12/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/12/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

Comentários

Mais Lidas