Nesta terça-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, que tem conquistado cada vez mais espaço no setor de segurança privada
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/03/2022, às 13h47 - Atualizado às 13h53
Nesta terça-feira, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data é comemorada oficialmente desde 1975, mas sua origem remonta do início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos. De lá pra cá, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em diversos setores, incluindo a segurança privada.
Se havia resistência da participação feminina em alguns setores do mercado de trabalho, como a segurança privada, trata-se de um preconceito que cada vez mais é superado. No Grupo GR, especialista em segurança privada, o empoderamento feminino, por meio de ações internas para a captação de novos talentos para os serviços de segurança patrimonial, já é fato. Apesar de ser um ramo ainda com mais homens que mulheres, os processos seletivos prezam pela inclusão de colaboradores, independentemente do gênero.
“Quando olhamos para o operacional da área de segurança, há mais resistência e entendemos que isso se dá devido aos vieses inconscientes e conscientes de similaridade a cargos militares. Nesse ponto, há uma atenção para trabalharmos a conscientização e a sensibilização de nossos colaboradores, assim como os educar para a sociedade, afinal, não há nenhuma lógica em distinguir cargos por gênero”, explica Paulo Marques, Diretor de DH do Grupo GR.
O diretor acrescenta que a presença de mulheres em cargos administrativos é ainda maior: “isso porque, em suas formações acadêmicas, muitos profissionais têm professores de diversos gêneros. Existe nesse processo uma cisão dos vieses das pessoas por respeitar hierarquicamente quem detém o conhecimento a ser transmitido”.
LEIA TAMBÉM
Assim, a fim de continuar com o avanço feminino na operação, o Grupo GR tem no radar um programa de capacitação de mulheres na liderança, que terá como objetivo promover a equidade de gênero e romper alguns paradigmas da mulher nesta posição, em cargos na área de segurança.
“Trabalhamos com times mistos na maioria dos nossos contratos. É claro para nossa equipe de aquisição de talentos que nossos processos seletivos devem ser conduzidos de modo a dar a todos as mesmas oportunidades de concorrer às nossas vagas”, finaliza Marques.
O Grupo GR está com diversas vagas abertas para os cargos de vigilante, porteiro, vigia e controlador de acesso em diversos municípios brasileiuros. A empresa oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional.
Os interessados no cargo de controlador de acesso devem ter ensino fundamental completo, boa comunicação e iniciativa. Os profissionais selecionados pela Grupo GR serão responsáveis por controlar, triar e realizar liberação de acesso aos prestadores de serviços, visitantes, clientes ou condôminos, conforme normas e procedimentos de segurança e características do local de trabalho; receber, separar e entregar correspondências aos respectivos destinatários; atuar de forma a cumprir normas e procedimentos internos do local de trabalho e da empresa; mediar comunicação e orientações nas situações de conflitos, evitando possíveis intercorrências que afetem o bom funcionamento e rotina do local; e preencher, diariamente, relatórios e livro de ocorrências.
Também com exigência de ensino fundamental completo, as atividades da função de porteiro do Grupo GR são: controlar o acesso de pessoas e veículos; receber, separar e entregar correspondências aos respectivos destinatários; atuar de forma a cumprir normas e procedimentos internos do local de trabalho e da empresa; e controle material carga (Radio HT, Livros de controle, lanterna, etc.).
Todos os pré-requisitos para as vagas disponíveis estão listados no link www.linkedin.com/company/grupo-gr e a candidatura deve ser efetuada no campo Trabalhe Conosco. O Grupo GR não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico. A candidatura é feita somente on-line, sem custos para participação nos processos seletivos.
Siga o JC Concursos no Google News
Grupo GR
Vagas: 186
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Auxiliar de Servicos Gerais,
Vigilante,
Vigia,
Recepcionista
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.