MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Empregos Grupo GR 2022

Cresce número de mulheres na área de segurança privada em 2022

Nesta terça-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, que tem conquistado cada vez mais espaço no setor de segurança privada



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/03/2022, às 13h47 - Atualizado às 13h53

Mulheres no Mercado de Trabalho
Mulheres no Mercado de Trabalho - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Nesta terça-feira, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data é comemorada oficialmente desde 1975, mas sua origem remonta do início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos. De lá pra cá, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em diversos setores, incluindo a segurança privada.

Se havia resistência da participação feminina em alguns setores do mercado de trabalho, como a segurança privada, trata-se de um preconceito que cada vez mais é superado. No Grupo GR, especialista em segurança privada, o empoderamento feminino, por meio de ações internas para a captação de novos talentos para os serviços de segurança patrimonial, já é fato. Apesar de ser um ramo ainda com mais homens que mulheres, os processos seletivos prezam pela inclusão de colaboradores, independentemente do gênero.

“Quando olhamos para o operacional da área de segurança, há mais resistência e entendemos que isso se dá devido aos vieses inconscientes e conscientes de similaridade a cargos militares. Nesse ponto, há uma atenção para trabalharmos a conscientização e a sensibilização de nossos colaboradores, assim como os educar para a sociedade, afinal, não há nenhuma lógica em distinguir cargos por gênero”, explica Paulo Marques, Diretor de DH do Grupo GR.

O diretor acrescenta que a presença de mulheres em cargos administrativos é ainda maior: “isso porque, em suas formações acadêmicas, muitos profissionais têm professores de diversos gêneros. Existe nesse processo uma cisão dos vieses das pessoas por respeitar hierarquicamente quem detém o conhecimento a ser transmitido”.

Assim, a fim de continuar com o avanço feminino na operação, o Grupo GR tem no radar um programa de capacitação de mulheres na liderança, que terá como objetivo promover a equidade de gênero e romper alguns paradigmas da mulher nesta posição, em cargos na área de segurança.

“Trabalhamos com times mistos na maioria dos nossos contratos. É claro para nossa equipe de aquisição de talentos que nossos processos seletivos devem ser conduzidos de modo a dar a todos as mesmas oportunidades de concorrer às nossas vagas”, finaliza Marques.

Vagas de emprego na área de segurança privada

O Grupo GR está com diversas vagas abertas para os cargos de vigilante, porteiro, vigia e controlador de acesso em diversos municípios brasileiuros. A empresa oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional.

Os interessados no cargo de controlador de acesso devem ter ensino fundamental completo, boa comunicação e iniciativa. Os profissionais selecionados pela Grupo GR serão responsáveis por controlar, triar e realizar liberação de acesso aos prestadores de serviços, visitantes, clientes ou condôminos, conforme normas e procedimentos de segurança e características do local de trabalho; receber, separar e entregar correspondências aos respectivos destinatários; atuar de forma a cumprir normas e procedimentos internos do local de trabalho e da empresa; mediar comunicação e orientações nas situações de conflitos, evitando possíveis intercorrências que afetem o bom funcionamento e rotina do local; e preencher, diariamente, relatórios e livro de ocorrências.

Também com exigência de ensino fundamental completo, as atividades da função de porteiro do Grupo GR são: controlar o acesso de pessoas e veículos; receber, separar e entregar correspondências aos respectivos destinatários; atuar de forma a cumprir normas e procedimentos internos do local de trabalho e da empresa; e controle material carga (Radio HT, Livros de controle, lanterna, etc.).

Todos os pré-requisitos para as vagas disponíveis estão listados no link www.linkedin.com/company/grupo-gr e a candidatura deve ser efetuada no campo Trabalhe Conosco. O Grupo GR não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico. A candidatura é feita somente on-line, sem custos para participação nos processos seletivos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos Grupo GR 2022

Grupo GR
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar de Servicos Gerais, Vigilante, Vigia, Recepcionista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

06/03/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.