A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, ampliou nesta semana o número de unidades. Agendamento ocorre pela central 156 ou portal do serviço
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/05/2020, às 09h47 - Atualizado às 10h13
As 13 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, atenderam desde a última segunda-feira, 11, cerca de 3.500 pessoas para serviços de habilitação do seguro-desemprego e requerimento do auxílio emergencial. Os serviços foram retomados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho para ajudar a população que está encontrando dificuldades para acessar os benefícios, durante a crise provocada pela pandemia do coronavírus.
“São os primeiros dias de atendimento com a ampliação das unidades do Cate que estão reabertas. Reavaliamos que era necessário oferecer mais opção para diminuir a circulação na cidade e reduzir o risco de contágio pelo coronavírus Passamos de 9 para 13 postos voltados a auxiliar o cidadão a ter acesso a benefícios que poderão amenizar os danos financeiros ocasionados por essa crise”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
As quatro novas unidades localizadas nos bairros de Santana, Itaim Paulista, São Mateus e Jabaquara atenderam 28,5% do total, cerca de 1.000 pessoas nos primeiros três dias. As unidades de Interlagos e Itaquera, respectivamente nas regiões sul e leste, se mantém como as mais procuradas pela população para o requerimento dos benefícios.
Desde 29 de abril, quando os Cates foram reabertos cerca de 9 mil pessoas foram atendidas. O seguro-desemprego é o serviço mais procurado com mais de 6 mil atendimentos desde a retomada do serviço.
LEIA TAMBÉM
O auxílio emergencial tem 60% dos pedidos de agendamento efetivados. “Nos postos do Cate fazemos o requerimento para o cidadão que ainda não o fez e não dispõe de recursos tecnológicos para essa efetivação, mas muita gente que já conseguiu requerer o benefício pela internet está agendando para esclarecer dúvidas que podem ser obtidas facilmente pelo computador. Isso acaba fazendo com que pessoas que realmente precisam ser atendidas no Cate para ter acesso ao benefício tenham que aguardar alguns dias para serem atendidas ”, comenta Aline Cardoso.
Para ser atendido é obrigatório o agendamento pela central 156 ou pela internet no site do portal https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. Os serviços já receberam mais de 40 mil agendamentos distribuídos para as 13 unidades.
Cate
- Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Motorista,
Assistente,
Vendedor,
Porteiro,
Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Operacional
Escolaridade: Alfabetizado,
Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.