MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dell e UECE oferecem 300 vagas para cursos gratuitos

A inciativa é voltada para estudantes a partir do 9º ano da rede pública de ensino de todo o Brasil, com preferência para pessoas com deficiência e com vulnerabilidade social

Formação Jovens cientistas de dados
Formação Jovens cientistas de dados - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/09/2020, às 10h37 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Dell Technologies, por meio do BRDC (Centro de Pesquisas da Dell no Rio de Janeiro), em parceria com o LEAD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação Dell) e a Universidade Estadual do Ceará, oferece 300 vagas gratuitas para quatro diferentes cursos do Programa "Formação Jovens cientistas de dados". A inciativa é voltada para estudantes a partir do 9º ano da rede pública de ensino de todo o Brasil, com preferência para pessoas com deficiência e com vulnerabilidade social.

Os alunos terão o prazo de cinco meses para concluírem todos os cursos, e a realização dos módulos será totalmente on-line, na metodologia e-learning, pelo mesmo site onde serão feitas as inscrições. Os cursos também poderão ser realizados pelo aplicativo Aprendizado Acessível Lead, disponível em versões Android e IOS. Além disso, os cursos também são acessíveis para pessoas com deficiência auditiva e conta com acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Há também outros recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma e nos conteúdos, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Formação Jovens cientistas de dados: confira as opções de cursos do edital

  • Introdução à lógica de programação
  • Introdução à Phyton
  • Visualização de Dados
  • Introdução a Machine Learning

"A Dell Technologies visa democratizar o conhecimento sobre tecnologia e, para isso, firmamos essa parceria com o LEAD, para tornar o aprendizado cada vez mais acessível, por meio da plataforma de ensino a distância desenvolvida por eles", comenta Ana Oliveira, diretora de Data Science da Dell Technologies. "Sabemos que em muitos casos, as pessoas não têm recursos ou até mesmo dificuldades de mobilidade para realizar esse tipo de profissionalização, mas queremos desmistificar isso e fazer com que cada vez mais jovens tenham acesso à cursos como esse", complementa.

Veja como participar do processo seletivo

As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de setembro no site http://leadfortaleza.com.br/dal. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas na página do edital (http://leadfortaleza.com.br/dal/selecao-emc-2020-01/), através do e-mail suporte@dellead.com.br ou pelo telefone (85) 99946-0145.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Dell Technologies 2023

Dell Technologies
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RS

+ Agenda

14/09/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
12/10/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/10/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.