MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dow recebe inscrições para Programa de Estágio 2021; veja as localidades

São 30 vagas no Programa de Estágio 2021 ‘Jump to the Future’ a serem preenchidas na Bahia, São Paulo, Pará e Minas Gerais

Dow Estágio 2021
Dow Estágio 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/09/2020, às 15h16 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Dow abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2021 ‘Jump to the Future’, com foco de criar oportunidades para talentos negros. São 30 vagas a serem preenchidas nas cidades de Aratu (BA), Breu Branco (PA), Guarujá (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Santos Dumont (MG) e São Paulo (SP).

De acordo com assessoria de imprensa, a Dow, que já vem promovendo consistentemente processos seletivos mais inclusivos, está ainda mais comprometida em garantir mudanças concretas no mercado de trabalho, ao fomentar a diversidade em todas as áreas e funções da empresa. “Não tratamos a inclusão apenas como um programa, mas como um movimento”, afirma Patrícia Lima, líder de atração e gestão de talentos para a América Latina.  “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando para que essa mudança seja significativa a para promover uma transformação estrutural na sociedade”, afirma.

O programa de estágio busca construir um canal de talentos diverso, composto por jovens com condições de resolver desafios de negócios. Para isso, a companhia aposta em inciativas que contribuem para a inclusão de candidatos, que não teriam oportunidades ou pré-requisitos para determinadas vagas nos moldes de seleção do passado. Entre eles, a exigência do inglês, um critério aplicado em muitos processos seletivos e que, conforme comprovado por diversos índices, dificulta o acesso a universitários que não tem acesso a cursos do idioma. “Estamos unindo esforços entre a área de RH, entrevistadores e líderes para que possamos focar em outras características do candidato, pois a aprendizagem do idioma pode ser desenvolvida ao longo do estágio. Isso faz com que o processo seletivo seja mais inclusivo e justo”, diz Patrícia.

Outra iniciativa nesse sentido é o processo seletivo flexível, no qual as entrevistas poderão ser feitas em horários alternativos de acordo com a disponibilidade dos candidatos. “Sabemos que muitos universitários já possuem emprego fixo em áreas que não são de sua formação, pois precisam contribuir com a renda familiar, pagar seus estudos, e que, muitas vezes, não conseguem participar de um processo seletivo em função de sua jornada de trabalho. Por isso, ajustamos a nossa estrutura de entrevistas para que possamos incluir o maior número de candidatos”, completa a executiva.

Em São Paulo (SP), as vagas são para as áreas de Análise de Mercado e Suporte Comercial; Análise de Mercado, Marketing Digital e Mídias Sociais; Atendimento ao Cliente, Logística e Planejamento; Controladoria; Custos, Faturamento, Contas a Receber e Cobrança; Finanças de Negócios; Marketing Industrial; Tesouraria; Marketing e Vendas; e Recursos Humanos.

Na cidade do Guarujá (SP): Engenharia e Manufatura; Jacareí (SP): Manutenção e Confiabilidade; Engenharia e Manufatura; Jundiaí (SP): Pesquisa e Desenvolvimento; Suporte Técnico e Desenvolvimento; Aratu (BA): Engenharia e Manufatura; Breu Branco (PA): Engenharia de Melhorias; Saúde Segurança e Meio Ambiente; Compras; e Santos Dumont (MG): Engenharia de Melhorias; Saúde Segurança e Meio Ambiente.

Os selecionados para o Programa de Estágio ‘Jump to the Future 2021’ receberão bolsa-auxílio alinhada com as práticas do mercado, programa de desenvolvimento pessoal e profissional com duração de um ano, auxílio-transporte ou estacionamento, dia livre de aniversário, curso de inglês para quem possui nível do idioma igual ou inferior ao básico, assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeição inclusa, entre outros.

DOW Estágio 2021: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições vão até dia 19 de outubro no site do Eureca:  https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/estagio-dow-2021. As etapas do processo seletivo estão previstas para serem concluídas em novembro deste ano.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Dow 2024

Dow - dow
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, MG, PA, SP

+ Agenda

07/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.