MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Egalitê promove feira de empregos para profissionais com deficiência

A Inclui PcD terá início no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e conectará os profissionais com deficiência às empresas que pretendem contratar

Emprego pcd
Emprego pcd - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/09/2020, às 11h12 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Egalitê, HRtech especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, realiza, entre os dias 21 e 28 de setembro, uma feira do emprego totalmente digital e gratuita. A Inclui PcD terá início no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e conectará os profissionais com deficiência às empresas que pretendem contratar.

"Hoje são mais de 12 milhões de desempregados no Brasil. E, em meio à pandemia e às medidas de isolamento social, uma das áreas mais afetadas foi a empregabilidade, tendo queda de 80% da média de vagas que trabalhávamos. Montamos a feira para gerar mais impacto e inclusão neste momento complexo. A ideia é promover conexão, inclusão e capacitação de pessoas com deficiência no atual mercado de trabalho e despertar o interesse das empresas por esses profissionais", afirma Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê, startup que realiza avaliação de perfil comportamental e de educação.

De acordo com assessoria de imprensa, o Inclui PcD promoverá diversas palestras com especialistas da área. Entre os nomes confirmados na programação estão Michael Stein de Harvard, Djalma Scartezini, Senior Manager EY; Fernando Heiderich, do Instituto Meta Social; Dr. Kal, da Câmara Paulista de Inclusão e a Luiza de Paula, do Instituto Rumo.

"No Brasil, a lei Lei nº 8.213/91 estabelece que empresas com mais de 100 funcionários devem incluir de 2% a 5% de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. A Egalitê faz com que a inclusão seja efetiva, preparando, avaliando e recrutando os candidatos. Nós acreditamos no potencial das pessoas com deficiência e no retorno que as empresas obtém quando fazem um trabalho de inclusão bem feito, atento a detalhes, processos e, principalmente, resultados", destaca o CEO da Egalitê.

Feira de empregos para profissionais com deficiência

As empresas e candidatos interessados em participar do Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site https://incluipcd.com.br.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.