MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Entidade capacitará 800 jovens em São Paulo

A Associação Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa promover a geração de trabalho e renda.

Redação
Publicado em 11/07/2008, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Associação Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa promover a geração de trabalho e renda por meio da educação, está recebendo inscrições, até o dia 18 deste mês, de jovens paulistanos interessados em candidatar-se a uma das 800 vagas disponíveis em seu curso de capacitação profissional, totalmente gratuito, que será ministrado nas zonas Leste e Sul da capital paulista.

As oportunidades fazem parte do Consórcio Social da Juventude Ativa, programa do governo federal coordenado pela entidade AVEPEMA, e são oferecidas com o apoio do Centro de Integração da Cidadania (CIC).

Na Zona Leste serão 180 vagas para o bairro do Itaim Paulista e 80 para a Vila Prudente. Já as vagas da Zona Sul estão assim distribuídas: 300 para Heliópolis e 240 para Santo Amaro. Por se tratar de um trabalho com enfoque comunitário, será dada preferência aos candidatos residentes nos próprios bairros.

Para participar é preciso: estar estudando ou já ter concluído o ensino médio; ter entre16 e 23 anos; residir na cidade de São Paulo; nunca ter trabalhado com carteira assinada (carteira em branco) e ter renda máxima familiar de meio salário mínimo por pessoa.

O curso terá início em 28 de julho, com uma carga horária total de 400 horas. Aos alunos serão ministrados treinamentos em Vendas, Atendimento e Temas Transversais, que englobam informações de saúde, orientação profissional, incentivo à progressão educacional, ética, mercado de trabalho, inclusão digital, direitos trabalhistas, informática, entre outros assuntos de apoio à formação completa do profissional.

A Associação Horizontes também se encarregará da inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Serviço: os interessados devem dirigir-se pessoalmente, munidos de documentos comprobatórios, aos seguintes endereços (todos em São Paulo):

• Itaim Paulista: Centro de Integração da Cidadania - rua Padre Virgílio Campelo, 150, Encosta Norte;
• V. Prudente: Instituto Bandeirante de Educação e Cultura - rua Trocari, 155;
• Heliópolis: Instituto Acácia - rua Floresta Club, 134, São João Clímaco;
• Santo Amaro: Colégio Manuel Bandeira - rua Desembargador Bandeira de Melo, 492.

Documentação necessária

CPF; RG; certidão de nascimento; reservista; título de eleitor; comprovante de residência na cidade de São Paulo; comprovante de escolaridade; carteira de trabalho (cópia da página da foto – frente e verso – e das páginas 12 e 13); e comprovante de renda (holerite do pai, da mãe ou do responsável legal).


Cristiane Navarro Vaz

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Horizontes

Horizontes
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

11/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.