MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Feira de Carreiras da Facamp oferece vagas de estágio e trainee

A 8ª Feira de Carreiras da Facamp acontecerá entre os dias 16 a 27 de agosto e contará com os times de RH e cultura corporativa de diversas empresas

Feira de Carreiras Facamp 2021
Feira de Carreiras Facamp 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/08/2021, às 09h14 - Atualizado às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em formato será on-line e com acesso gratuito, a 8ª Feira de Carreiras da Facamp acontecerá entre os dias 16 a 27 de agosto, com objetivo de encontrar profissionais em formação qualificados para compor os times de empresas renomadas do país. O evento contará com os times de recursos humanos e cultura corporativa de diversas empresas, entre elas: Ambev, Bosch, CPFL, Globo, Heineken, Honda, IBM, Johnson & Johnson, JP Morgan, L´Oréal, Magazine Luiza, Nestlé, Pepsico, P&G, Ypê, entre outras.

Bancos, indústrias de bens de consumo de setores distintos e uma diversidade de ramos empresariais estarão disponíveis para os participantes do evento conhecerem e se aprofundarem, a fim de buscarem um planejamento de carreira e uma formação ainda mais completa. Além disso, estarão presentes ex-alunos Facamp que fazem parte das equipes de colaboradores das empresas participantes e que passaram pelo processo de estágio e trainee, podendo compartilhar experiências próprias de como foi o recrutamento e como é trabalhar nas respectivas companhias.

Organizada pelos próprios alunos da instituição (integrantes do DCE) e com formato interativo, a iniciativa possibilita que tanto as marcas recrutadoras quanto os candidatos compartilhem o que têm a oferecer, possibilitando um intercâmbio bem-sucedido entre jovens com sonhos profissionais e empresas em busca de grandes talentos. “A Facamp tem relação próxima com as redes parceiras, sendo que muitas delas nos procuram para participar, levando em consideração a boa performance dos ex-alunos da instituição no mercado. Atualmente, a taxa de empregabilidade dos nossos graduados é de 96%”, afirma Rodrigo Sabbatini, diretor acadêmico da Facamp.

Trata-se de um momento de conexão, conhecimento corporativo, contato direto com jovens talentos pela parte das empresas e vice-versa, ou seja, é um aprendizado mútuo. As recrutadoras participantes se preparam para as exposições de seus processos, de suas culturas e, também, se dedicam a cativar os inscritos para que participem de seus programas. “A feira abre as portas para futuros recrutamentos e as vagas são para estágio e trainee. Muitos dos nossos estudantes selecionados, futuramente, são efetivados”, acrescenta.

Estudantes que estão no final dos cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Publicidade & Propaganda e Relações Internacionais de quaisquer instituições serão contemplados com as oportunidades de carreira nas organizações presentes na 8ª Feira de Carreiras da Facamp. Estima-se um público de 2 mil pessoas engajadas ao longo desses 15 dias.

O evento possibilita ainda que membros do diretório da Facamp tenham a experiência de organizar eventos e ajudar no desenvolvimento de competências profissionais. “A realização oferece instrumentos para que candidatos tenham acesso às melhores posições de trabalho, além de ser uma oportunidade de visibilidade para nossos membros. É uma experiência gratificante ver os estudantes envolvidos na organização de um projeto desta magnitude, que demanda muito tempo, interação, trabalho em equipe e proatividade de todos os envolvidos”, afirma Laura Covre, vice-presidente do DCE da Facamp.

Como partcipar da Feira de Carreiras Facamp 2021

A Feira de Carreiras Facamp 2021 será realizada com horário previamente agendado. Cada empregador terá uma hora, dividida em etapas: detalhes sobre o processo seletivo, cultura da empresa, depoimento de alguém que faz parte do time e uma rodada de perguntas e respostas. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do DCE Facamp (www.dcecelsofurtado.com) e selecionar as sessões.

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.