MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

General Mills cria banco de currículos só para profissionais negros

Dona de marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, a General Mills quer contratar novos talentos em diversas áreas. Veja todos os detalhes

General Mills cria banco de currículos só para profissionais negros
DIvulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/11/2021, às 08h44 - Atualizado às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A General Mills, multinacional de alimentos e dona de marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anuncia a criação de um banco de currículos dedicado à contratação de pessoas negras que tenham interesse em trabalhar na organização no país.

Além do apoio à promoção da equidade racial para a população negra no Brasil, a ação tem o objetivo de conectar, cada vez mais, a companhia aos talentos negros, fortalecendo os compromissos firmados em novembro de 2020 por meio do MOVER (Movimento pela Equidade Racial), que prevê a contratação, pelas empresas do movimento, de 10 mil pessoas negras em cargos de liderança até 2030, contribuindo para que a multinacional de alimentos continue caminhando em sua jornada rumo à essa transformação.

"Entendemos que enquanto empregadores temos um papel fundamental na Diversidade e Inclusão dos nossos talentos. Todos os nossos esforços são parte de uma jornada que está se construindo e o nosso banco de talentos é mais um passo que ajudará a avançarmos ainda mais por meio dos processos seletivos, tornando-os cada vez mais inclusivos", diz Bruna Gameiro, gerente de Recursos Humanos e Diversidade & Inclusão, da General Mills no Brasil.

No último ano, a General Mills assumiu publicamente o compromisso de ser um instrumento importante de mudança, reforçando um quarto pilar em suas prioridades sociais: avançar e promover iniciativas para equidade racial. Neste sentido, a empresa se uniu a outras representantes do setor de bens de consumo na assinatura do "Compromisso Público pela Equidade Racial". O movimento busca usar o potencial das estruturas das empresas e marcas para acelerar mudanças efetivas em parceria com organizações e especialistas com conhecimento legítimo da causa, avançando em debates e, principalmente, em iniciativas práticas. Por meio de ações afirmativas que visam impactar o futuro e por meio de políticas a serem executadas no tempo presente, o movimento objetiva ainda criar oportunidades para o surgimento de lideranças negras e mais geração de renda e empregos.

Como forma de avançar na temática racial e alinhada a esta nova estratégia de D&I, a empresa está promovendo no mês da Consciência Negra (novembro), uma série de eventos internos, com o intuito de educar, sensibilizar e gerar reflexões sobre o combate ao racismo no ambiente de trabalho e em situações diversas do dia a dia. Nos Estados Unidos, a General Mills também assumiu o compromisso de dobrar o número de negros ocupando cargos de gerência e os gastos com fornecedores negros ou que façam parte de minorias, além de aumentar em 25% a representatividade de minorias internamente. No Brasil, além do MOVER, a companhia também definiu metas específicas para contratação e promoção de profissionais negros até 2025, para gerar diversidade também em cargos estratégicos.

Como se inscrever no banco de currículos da General Mills

Para participar do banco de currículos da General Mills voltado à diversidade, os interessados devem realizar suas inscrições no link https://bit.ly/3kKBuD4.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos General Mills 2023

General Mills
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, PR, SP

+ Agenda

23/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/10/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.