MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Google abre vaga de emprego para Engenheiro de Atendimento, em São Paulo

O Google Brasil está com vaga aberta para cargo de nível superior, para atuação em São Paulo (SP). Salário não foi informado, mas empresa soma benefícios

Vaga de emprego Google - foto da sede
Vaga de emprego Google - foto da sede - Divulgação

Ricardo de Oliveira
Publicado em 03/07/2019, às 08h46 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para quem busca trabalhar em uma das maiores empresas do mundo e a maior da internet, chegou a oportunidade para a sede do Google Brasil, localizada em São Paulo.

A vaga informada pelo Google é para o cargo de Engenheiro de Atendimento ao Cliente, através da plataforma Google Cloud que a empresa disponibiliza aos seus clientes. Abaixo, veja as qualificações exigidas do profissional que candidatar-se a vaga:

Qualificações Mínimas

  • Bacharel em CS, área relacionada ou experiência prática equivalente;
  • 5 anos de experiência como Engenheiro Técnico de Vendas em um ambiente de computação em nuvem, ou experiência em uma função voltada ao cliente, trabalhando como membro de uma equipe de serviços profissionais ou de engenharia de sistemas;
  • Capacidade de falar e escrever em português e inglês fluente e idiomaticamente.

Qualificações preferenciais

O Google Brasil também dará preferência para os seguintes requisitos do candidato:

  • Mestrado em CS ou área técnica relacionada;
  • Experiência com tecnologias Big Data, PaaS e IaaS. Experiência em gerenciamento de dados e informações no que se refere a tendências e problemas de Big Data em empresas. • Experiência em arquitetura e desenvolvimento de software para sistemas distribuídos e escaláveis. Proficiência em Map Reduce, Hadoop, Spark, Flume, Hive, Impala, SparkSQL, BigQuery;
  • Experiência em desenvolvimento e integração de aplicativos web. Experiência com plataformas e soluções de desenvolvimento de software;
  • Conhecimento de plataformas de desenvolvimento Linux, Web 2.0, soluções e tecnologias relacionadas. Compreensão de DNS, TCP, Firewalls, Servidores Proxy, DMZ, Load Balancing, VPN, VPC;
  • Capacidade de aprender novas tecnologias, metodologias e soluções.

Sobre o trabalho

Conheça a rotina de trabalho do profissional que irá atuar no Google, em São Paulo e se a descrição informada pela empresa atende as suas expectativas:

Quando as empresas líderes escolhem o Google Cloud, é uma grande vitória para difundir o poder da computação em nuvem globalmente. Depois que as instituições educacionais, as agências governamentais e outras empresas começarem a usar os produtos do Google Cloud, você entra para facilitar o trabalho produtivo, móvel e colaborativo deles. Você auxilia os Googlers, resolvendo problemas técnicos importantes para os nossos clientes. Estabelece contato com as equipes de engenharia e gerenciamento de marketing do produto para ficar por dentro das tendências do setor e desenvolver aprimoramentos para os produtos do Google Cloud.

O Google Cloud Platform é um conjunto de serviços modulares baseados em nuvem que permitem criar qualquer coisa, desde sites simples até aplicativos complexos. Ele externaliza o melhor de como administramos a maior empresa de SaaS do mundo e disponibiliza nossa infraestrutura, software e processos para todos. O Google Cloud Platform oferece a promessa completa da nuvem pública - provisionamento sob demanda de capacidade infinita, executado em uma infraestrutura excepcional sem nenhum compromisso inicial.

A empresa Google informa que estão em uma missão para mudar completamente o mundo da computação corporativa, e você não apenas terá um lugar na primeira fila para a ação, mas também ajudará a moldar e executar as estratégias para ajudar os clientes a "ir ao Google". seu core business. Você se tornará um consultor para nossos clientes e prospects, ajudando-os a obter o máximo de valor possível de nossa Plataforma. Você atuará como aliado dos nossos Googlers de vendas, usando habilidades técnicas e de negócios para avançar nos contratos.

Sobre a ferramenta

O Google Cloud ajuda milhões de funcionários e organizações a capacitar seus funcionários, atender a seus clientes e construir o que vem a seguir para seus negócios - tudo com tecnologia integrada na nuvem. Projetados para segurança, confiabilidade e escalabilidade, executando a pilha completa de infraestrutura para aplicativos para dispositivos e hardware. As equipes dedicam-se a ajudar nossos clientes - desenvolvedores, pequenas e grandes empresas, instituições de ensino e agências governamentais - a ver os benefícios de nossa tecnologia ganhar vida.

Responsabilidades do profissional

O Google informa que o profissional deverá estar preparado para ajudar os clientes a determinar se o Google Cloud Platform é adequado para eles.

  1. Trabalhar com a equipe de vendas para identificar e qualificar oportunidades da plataforma. Realize a descoberta técnica completa, identificando pontos problemáticos, juntamente com os requisitos comerciais e técnicos, “como está” e “para ser” cenários, e arquitetando as soluções do cliente para atender aos requisitos reunidos.
  2. Assumir a responsabilidade pelos aspectos técnicos do ciclo de negócios. Identifique e cuide das objeções técnicas do cliente.
  3. Prepare e forneça mensagens do produto em um esforço para destacar a proposta de valor do Google Cloud Platform e os diferenciadores exclusivos, usando quadros de comunicações, apresentações de slides, demonstrações de produtos, white papers, gerenciamento de avaliação e documentos de resposta de RFI.
  4. Trabalhe com os produtos do Google Cloud Platform para demonstrar e prototipar integrações em ambientes de clientes / parceiros
  5. Faça recomendações sobre estratégias de integração, arquiteturas corporativas, plataformas e infraestrutura de aplicativos necessárias para implementar com sucesso uma solução completa.

As diretrizes informadas pelo Google, para seus profissionais, e de que não aceitam apenas a diferença - as celebram, apoiam e prosperam para o benefício de seus funcionários, produtos e comunidade. O Google tem orgulho de ser um local de trabalho com oportunidades iguais e é um empregador de ações afirmativas, comprometidos com a igualdade de oportunidades de emprego, independentemente de raça, cor, ascendência, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade, cidadania, estado civil, deficiência, identidade de gênero ou status de veterano.

Também consideram candidatos qualificados, independentemente das histórias criminais, de acordo com os requisitos legais. Se você tem uma deficiência ou necessidade especial que requer acomodação, também é avaliado nos mesmos critérios.

O Google não aceita currículos através de agências, pois prefere lidar diretamente com cada profissional, também não se responsabiliza por nenhuma taxa relacionada a currículos não solicitados.

Salário e benefícios são foram informados pela empresa, que deve tratar diretamente com o candidato.

Gostou? Para candidatar-se a vaga, clique aqui. Corra! Geralmente, as disputas por oportunidades no Google são acirradas e se esgotam rapidamente!

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.