MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo de SP organiza mutirão de emprego com 10 mil vagas; Saiba mais!

Os candidatos podem participar do mutirão de empregos de forma online e ainda tem a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes em EAD

Governo de SP organiza mutirão de emprego com 10 mil vagas; Saiba mais!
TV Câmara

Redação
Publicado em 28/09/2020, às 14h57 - Atualizado em 29/09/2020, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira (28), o governo de São Paulo anunciou o programa "Meu emprego vaga certa", um mutirão de empregos online com uma oferta de 10 mil vagas em diversos cargos e para todos os níveis de escolaridade. Dentre as principais funções, há postos para técnicos de venda, operadores de telemarketing, estoquistas, entre outras profissões.

A edição de 2020 pode ser feita online, ou seja, o candidato não precisa se deslocar para se inscrever nas oportunidades pretendidas. Basta que o trabalhador cadastre o seu currículo digitalmente. Mas, aqueles que não puderem fazer inscrição pela internet poderão ir a postos de atendimento do trabalho.

As inscrições serão recebidas entre os dias 02 e 09 de outubro, através do seguinte link: https://vagacerta.sp.gov.br/mutirao/. Após o final do período de inscrições, as empresas interessadas no perfil profissional do candidato iniciarão os processos seletivos. 

Além disso, as pessoas interessadas podem realizar cursos profissionalizantes em EAD (Ensino a Distância). Os cursos são resultados da parceria entre o Governo de SP com o Centro Paula Souza, Sebrae e outras organizações. Os cursos estão disponívei neste link: https://www.meuemprego.sp.gov.br/index.html#

“Esse mutirão é o maior da história [do estado de São Paulo e do país]. Havíamos nos comprometido a essa parceria com a UGT (União Geral dos trabalhadores) para lançar o mutirão com 5 mil vagas, e conseguimos dobrar esse número", destaca Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, durante a coletiva de imprensa da gestão estadual.

Saiba mais sobre os cursos

Durante o mutirão de empregos, os candidatos também podem se inscrever em cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Empreenda Rápido e Via Rápida.

Já os cursos disponibilizados pelo Programa Minha Chance conta com parcerias com empresas como Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. De acordo com o mutirão, os cursos contarão com uma oferta de 600 vagas nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.