MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para estagiar na área jurídica da DPE SP

Os estudantes que forem convocados atuarão em unidades do órgão na capital, Grande SP e interior do Estado de São Paulo

DPE SP vagas
DPE SP vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/01/2021, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE SP) inscreve estudantes do ensino superior para seu processo seletivo contínuo de estagiários na área jurídica. Os inscritos e aprovados que forem convocados atuarão em unidades do órgão na capital, Grande SP e interior do Estado.

Para participar da seleção da DPE SP é precio cursar a partir do penúltimo ano, em curso de graduação em direito de instituição de ensino superior; ser cidadão brasileiro ou português, com residência permanente no Brasil; estar em dia com o serviço militar; estar em gozo dos direitos políticos; e não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções.

O edital informa que a bolsa-auxílio oferecida pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE SP) corresponderá a R$ 838 por mês, já consideradas as despesas com transporte.

As atribuições básicas do estágio estão previstas na Lei Complementar Estadual nº 988/2006e na Deliberação CSDP nº 26/2006, distribuídas a critério do defensor (a) público (a) responsável pela supervisão, devendo corresponder ao expediente do setor e compatibilizar-se com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em direito em que esteja matriculado (a).

As provas objetiva e/ou discursiva estão previstas para serem aplicadas no 1º domingo de cada mês. Os candidatos responderão questões sobre direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, princípios institucionais e fundamentos de atuação da defensoria pública e língua portuguesa. Já a prova discursiva poderá ser no formato de questões ou de redação.

DPE SP 2020: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições são contínuas e os estudantes interessados devem acompanhar as etapas na seção da DPE SP do site do CIEE: https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/defensoriasp-continuo. Os inscritos e aprovados serão convocados conforme a necessidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos DPE SP Estágio 2024

DPE SP - Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1000,00
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/06/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/05/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.